Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Comportamento » Newborn: ensaio fotográfico de bebê

Newborn: ensaio fotográfico de bebê

seg, 13/05/2013 - 08:56 -- Divercidades
Créditos: 
Fotógrafa Ana Nogueira
Fotos produzidas de bebês

Eternizar os momentos dos primeiros dias de vida do filho é um desejo muito comum entre as mães. Para transformar a vontade em realidade, os pais estão procurando fotógrafos profissionais para fazer o newborn, ensaio fotográfico de recém-nascidos.

Em Macaé, muitas mães já acompanharam a sessão de fotos dos filhos pequenos e viveram a experiência. Carmem de 1 ano, filha de Michele Azevedo Tavares Queiroz, já foi fotografada profissionalmente cinco vezes. O primeiro ensaio fotográfico de Carmem aconteceu quando ela tinha 20 dias, os outros foram realizados no 3º, 6º, 9º e 12º mês de vida. “Quis fazer o ensaio de três em três meses porque em cada fase tem uma coisa diferente, uma inovação. Quando eu olho para as fotos sinto muita emoção. É maravilhoso ver que um ser frágil, pequenininho e delicado foi registrado tão bem”, diz Michele.

Fotógrafa Ana Nogueira

bebe foto preto e branco

Segundo a fotógrafa profissional de Macaé, Ana Nogueira, o interesse dos pais em fotografar os bebês tem aumentado. Ela se dedica à fotografia infantil e faz pelo menos uma sessão de fotos de bebês por semana, em Macaé. Cleide Lessa, de Macaé, fez o ensaio do filho Thor com três meses e de Theo com quatro meses. “Acho que escolhi fazer as fotos porque é uma forma de recordação desses momentos que passam tão rápido”, diz Cleide. Atualmente, Thor está com quatro meses e Theo vai completar cinco anos. Diana Bairral Bastos, mãe de Valentina de 6 meses, também quis guardar a lembrança da imagem da filha com quatro meses, quando o ensaio foi feito. “As fotos ficaram maravilhosas e quando eu mostro para outras pessoas, todo mundo fica encantado e diz que ficou lindo”, fala Diana.

Para a fotógrafa, os ensaios com recém-nascidos são mais fáceis porque, geralmente, as crianças dormem muito e não têm cólica. “O Thor se comportou muito bem. Ele não chorava e ficava direitinho nas posições que a Ana Nogueira o colocava”, diz Cleide. Além do cuidado e habilidade para mexer nos bebês, a fotógrafa adota medidas de higiene como lavar sempre as mãos antes de tocá-los e higienizar todo o material utilizado após o término de cada sessão. “O que eu mais gosto de fazer é foto de bebê. No estúdio a gente consegue registrar a vida do bebê de uma forma muito diferente, com fotos inusitadas e bem produzidas”, afirma Ana.

Newborn – como são os ensaios?

Fotógrafa Ana Nogueira

bebe penduradoOs ensaios fotográficos de recém-nascidos são marcados pelo registro de momentos espontâneos do bebê com figurinos e cenários especiais e criativos. O tempo de duração das sessões depende de cada criança, já que é preciso interromper o trabalho para amamentação, troca de fraldas, etc. Geralmente, duram cerca de 2 a 3 horas. A produção utilizada nas sessões mostra objetos e peças que ajudam a dar um charme especial às fotografias.

Ana Nogueira já usou pelúcias, balde, champanheira, baixela de madeira, entre outros artefatos. “Não tem uma regra sobre o que utilizar nas sessões. Eu uso aquilo que fica mais interessante e inusitado”, afirma a fotógrafa. Das fotos do ensaio de Carmem, a que mais encantou a mãe Michele foi a que mostra a criança dormindo com casaquinho branco e colar de pérolas. “Essa imagem me transmite muito o momento de paz do bebê, com serenidade, tranquilidade e beleza”, fala Michele.

Comentários

Enviado por Ana Nogueira em
Parabéns a Gianini e toda sua equipe pela iniciativa de fazer este portal, que além de informar regasta a valorização dos macaenses "minhocas da terra" e aqueles que já estão aqui por tanto tempo, que de certa forma, acabam se tornando macaenses também! Obrigada pelo carinho com meu trabalho!!!

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.