Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Saúde » Projeto Informa, de Macaé, realiza avaliação física itinerante

Projeto Informa, de Macaé, realiza avaliação física itinerante

qua, 24/05/2017 - 14:05 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Maurício Porão
homem pesando na praia da imbetiba

Mais qualidade de vida para a população. Esta é a proposta da Secretaria de Esportes, com o projeto "Informa", que começou este mês, de forma itinerante, nos bairros de Macaé. Depois do Parque Aeroporto, nesta quarta-feira (24) foi a vez da orla da Imbetiba receber as ações. Quem passou pelo local, como o aposentado Evandro Sena de Araújo, 64 anos, contou com avaliação física e orientações sobre a saúde.

"Sempre fiz caminhadas diárias, mas estava com essa rotina um pouco parada. Retomei minhas atividades e contar com esses serviços no trajeto é fundamental para nossa saúde e, ainda dá um gás para obtermos hábitos mais saudáveis", frisa o aposentado.

De acordo com a coordenadora das Academias Populares, Karine Pamplona, o projeto acontece toda terça, quarta e quinta-feira, das 6h30 às 10h, em locais diversos. Os profissionais de educação física da secretaria realizam aferição da pressão, peso e altura, além de medir o índice de massa corporal (IMC). Após o resultado, caso necessário, as pessoas são encaminhadas para os programas de esportes mais próximos de suas residências.

Nesta quinta-feira (25), se não chover, o projeto estará na praça do bairro Aroeira. Já no domingo (28), os trabalhos acontecem para toda família na praça principal do Lagomar. Serão oferecidos serviços como aula de funcional, yoga, ginástica, avaliação física e recreação para as crianças.

Ginástica em Imbetiba

O bairro Imbetiba também recebe o projeto Movimente-se, aulas de ginástica no anfiteatro, que acontecem de segunda a sexta-feira. Os horários oferecidos são: 8h15 às 9h15 e 9h20 às 10h20 (segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira); 17h às 17h40, 17h40 às 18h20 e 18h20 às 19h (segunda, terça, quinta e sexta-feira).

Para participar é necessário fazer inscrição no local com os seguintes documentos: atestado médico específico para prática esportiva, duas fotos 3x4, cópias da identidade e CPF, além da cópia do comprovante de residência.

Informações da prefeitura de Macaé
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 4 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.