Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Revista » Lili Alencar e a real beleza da vida

Lili Alencar e a real beleza da vida

seg, 27/04/2015 - 11:12 -- Juliana Carvalho
Créditos: 
Alle Tavares
lili alencar fazendo foto para o blog

Com 32 anos, a jovem de sorriso largo, descobriu através do seu blog uma maneira de se sentir mais viva, bonita, contribuir para o dia a dia de outras pessoas e conviver de forma mais leve com uma doença grave no coração. Aos 23 anos, ao realizar exames admissionais para tomar posse em uma vaga de concurso, Lili Alencar descobriu algo que mudaria para sempre a história da sua vida. Ela era portadora de uma doença que traria consigo uma série de limitações e transformações. A descoberta da Miocardiopatia Dilatada, doença que impede o coração de bombear sangue adequadamente para o corpo causando, entre outras coisas, a  insuficiência e arritmia cardíaca, fez o mundo de Lili desabar. “Logo de cara, o médico me disse que eu teria apenas cinco anos de vida. Era uma sensação de perda da juventude, do sonho de ser mãe, minha vida seria regrada por um série de limitações. Fiquei muito triste, senti que estava chegando no estágio final da minha história”, revela Lili.

Foto Divulgaçãolili alencar

Enfermeira de profissão, Lili conta que achava que todos os sinais e sintomas que seu corpo apresentava estava  relacionado ao estresse da rotina puxada de serviço. “Conhecia a doença, cuidava de pessoas com esse problema, mas nunca imaginei que eu sofria disso. As palpitações que sentia, o cansaço ao fazer qualquer esforço, tudo isso eu atrelava ao meu trabalho e a minha própria  personalidade, já que desde sempre me queixava de estar cansada”, afirma.

Em meio a um turbilhão de sentimentos, o que poderia se transformar em depressão deu forças para que Lili se redescobrisse uma nova mulher. Uma mulher que, até então, não ligava  muito para a vaidade, adepta de cuidados práticos, deu lugar a uma pessoa vaidosa, atenta a cada detalhe. Neste momento, Lili resolveu que era hora de aproveitar cada segundo, de viver com mais qualidade e beleza. “Recebi uma força que nem sei de onde veio. Resolvi que tinha que me aceitar como era e, mesmo com o problema grave, eu não era uma coitada e sim uma mulher especial. A forma como comecei a me sentir fez com que eu me tornasse um espelho para as outras pessoas.”

O nascimento do blog

A nova e vaidosa Lili era sempre questionada pelas amigas sobre que produtos usar e estava sempre por dentro das novidades. Do boca a boca aos textos do blog foi um processo natural. O post sobre como recuperar o cabelo danificado, com relatos da experiência que sofreu após uma má sucedida coloração de mechas em 2014, tornou o blog Lili Alencar famoso entre as adeptas de um bom guia de beleza. Ainda hoje, o link “9 passos para recuperar um cabelo extremamente danificado e fragilizado” aparece em primeiro lugar no ranking mundial do Google, quando se busca por esse assunto.

Com uma média de 30 mil acessos mensais, mais de 17 mil curtidas na página do Facebook e outras centenas de seguidoras em outras redes sociais, Lili já se consagrou no ramo dos cosméticos, sendo procurada como a queridinha entre diversas marcas que lhe enviam produtos de presente para que, quem sabe, tenham a sorte de fazer parte dos comentários positivos da blogueira. “Tenho um retorno muito bacana das pessoas que me acompanham e dos fabricantes dos produtos. Além dos comentários no blog, recebo uma média de 10 e-mails por dia com pessoas me fazendo perguntas e pedindo conselhos até mesmo sobre assuntos extra blog. Acho muito legal essa oportunidade de poder dividir com as pessoas experiências reais. Pretendo escrever com cada vez mais frequência e qualidade”, comenta.

lili alencar escrevendo para o blogMoradora de São Paulo, Cristina Silva é uma das seguidoras assíduas do blog. “Descobri o blog por curtidas de amigos no Facebook. Me encantei pelo visual clean da página e pelas postagens bem curtas e diretas. O blog virou uma referência para mim. Gosto da objetividade e clareza do texto, do bom humor e das dicas sempre muito boas. Já comprei produtos por indicação da Lili e deu super certo”, afirma Cristina, acrescentando que outra razão que a faz visitar sempre o blog é a atenção com que Lili responde seus comentários e as dicas de produtos para todos os bolsos. “Ela é acessível, muito direta nas colocações, não é mulher de ‘mimimi’. Isso passa a sensação de credibilidade, que é fundamental em uma blogueira”, destaca.

Uma vida de superação

Atualmente, Lili convive com um desfibrilador interno para evitar a arritmia cardíaca, que pode levar a uma parada cardíaca e, até mesmo, a uma morte súbita. Mas nada disso impede Lili de irradiar alegria, de fazer planos e sonhar. “Os médicos me disseram que se não implantasse o desfibrilador poderia morrer a qualquer momento. Depois de implantado, eu segui com a minha vida. Continuei fazendo provas e passei em vários concursos. Fiz pós-graduação em cardiologia e participo ativamente das escolhas que envolvem o meu tratamento”, revela Lili, que se prepara para, futuramente, entrar na fila de transplante de coração.

A força da Lili serve de inspiração para toda a família. A irmã, Fernanda Alencar, a define como uma guerreira. “Depois do diagnóstico, nós (os pais e os outros dois irmãos) nos unimos muito e buscamos nos adaptar à nova realidade. A minha irmã é um exemplo para todos nós que, às vezes, reclamamos da vida até mesmo por pequenas coisas. Ela, com todas as limitações e turbulências, consegue mostrar, com toda a sua força de vontade, que a vida é realmente bela.”

Além das postagens no blog, Lili anda às voltas com os preparativos para o casamento marcado para junho. O relacionamento, com o noivo Gustavo Pozzatti é outro estímulo que torna os dias de Lili mais doces, com pitadas de amor que se misturam com recados e mensagens espalhadas pela casa. Superação é a palavra da minha vida. Nada na minha vida
foi, ou veio, fácil. A doença não me deu opções, a única que tive foi de ser forte. Meus problemas não me diminuíram, pelo contrário me fizeram encontrar meu amor-próprio”, destaca Lili.

Dos cinco anos dados pelo médico, já se passaram 10 e que venham muitos outros, Lili, porque a vida é uma caixinha de surpresas. Felizes daqueles que conseguem alcançar, assim como você, a plenitude de saber que cada momento é único, e assim, conseguir fazer com que seus dias valham realmente a pena!
 

Comentários

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.