Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Comportamento » Troca de figurinhas da Copa

Troca de figurinhas da Copa

sex, 09/05/2014 - 09:34 -- Leila Pinho
Créditos: 
Foto Portal DiverCidades
pessoas trocando figurinhas do álbum da copa do mundo 2014 macaé

O caminho mais rápido para completar o álbum de figurinhas da Copa do Mundo 2014 parece mesmo ser a troca. É por isso que as algumas bancas de jornal estão parecendo um formigueiro cheio de colecionadores enlouquecidos para encontrar os cromos que faltam.

Em Macaé, vários locais se transformaram em pontos de permuta e não é difícil encontrar grupos na praça, na escola, no condomínio, no trabalho, no shopping e até mesma na rua de casa. Muitos dos encontros são marcados por iniciativa dos próprios colecionadores.

Até pelo facebook tem gente divulgando os cromos repetidos para trocá-los. O grupo aberto Álbum de figurinhas da Copa – Macaé e Rio das Ostras já tem mais de 170 membros.

elias dono da banca da valéria na praça washington luiz em macaéA Banca da Valéria, situada na Praça Washington Luiz, é um dos pontos de troca no Centro de Macaé. Os encontros acontecem aos domingos, a partir das 8h. Segundo Elias Afonso Filho, dono da banca, no dia 4 de maio cerca de 50 pessoas estavam na praça com esse objetivo. “Isso aqui estava cheio. Tinha criança, adulto, mulher, idoso, senhoras e gente de toda idade. Até o ex-prefeito Riverton Mussi estava aqui no último domingo”, conta Elias.

Mathias Bernardo Haas, 29 anos, completou o álbum de capa fina e agora já está no de capa dura. Ele tem cerca de 600 cromos repetidos e faltam um pouco mais de 80 para completar o álbum mais nobre. “Eu uso o grupo do “face”, vou na praça Washington Luiz e na Top 7 (banda de jornal). Em apenas um dia eu consegui trocar um monte de figurinhas na Top 7 e completei meu álbum de capa fina”, diz Mathias.

Para ele, o desejo incontrolável de ver todos os cromos colocados no lugar certo parece um vício. “Eu não consigo explicar direito. Dá uma vontade louca de completar o álbum e fica todo mundo atrás disso. Eu acho também que o fato de ver o Brasil jogar em casa faz com que o desejo aumente”, fala Mathias.

Na banca que fica em frente ao Extra da Linha Vermelha, colecionadores se encontram diariamente. O dono da banca de jornal cedeu uma mesa com cadeiras para que as pessoas possam sentar e negociar as permutas. Matheus de Oliveira, 19 anos, passou horas tentando encontrar alguns dos cerca de 30 cromos que precisa. “Tenho umas 200 para trocar, mas to acho que até amanhã (hoje, dia 9 de maio) consigo completar. É uma alegria quando consigo a figurinha que falta”, diz Matheus. 

 

menino com o album d figurinha da copa completo

Maria das Graças Oliveira de Araújo, 65 anos, enxerga na dinâmica da permuta uma oportunidade de interagir mais com outras pessoas. Ela quer trocar figurinhas para o álbum do neto. “Não é só consumo. É muito bom porque socializa. Independente da idade você pode participar e está todo mundo participando mesmo”, fala Maria. 

Pedro Luiz Carvalho Paiva, de 11 anos, está todo orgulhoso por ter encontrado todas as figurinhas. “Quando eu fechei o álbum foi a maior emoção. A mais difícil de achar foi a do jogador Eddie Johnson, da seleção dos Estados Unidos”, conta.

Amanhã, dia 10, a Wise Up que é uma das patrocinadoras oficiais da Copa do Mundo 2014 vai promover um evento para troca de figurinhas a partir das 10h, na unidade dos Cavaleiros. Segundo Gerson Teixeira, gerente comercial da Wise Up dos Cavaleiros, no encontro a escola de inglês irá distribuir 1.000 álbuns e disponibilizar 2.500 cromos para permuta. O evento é aberto para quem tiver interesse em participar e gratuito.

 

As mais procuradas 

álbum de figurinhas da copa

 

Muitos colecionadores de Macaé acreditam que as figurinhas dos estádios e as dos patrocinadores oficiais são as mais difíceis de serem encontradas. “Pra mim foi a 31 que é a Arena Corinthians, de São Paulo, e a 609 que é de propaganda”, fala Mathias. Fernando Gomes, 49 anos, está em busca do cromo L4, que é de um dos patrocinadores da Copa.

 

Alguns pontos de troca

 

Banca da Valéria

Local: fica na praça Washington Luiz, no Centro, próxima ao banco Itau.
Dia e horário para troca: sempre aos domingos das 8h às 12h30.

Banca Top 7

Local: Avenida Rui Barbosa, 975, Centro, em frente ao Banco do Brasil.
Dia e horário para troca: todos os dias enquanto a banca estiver funcionando.

Banca do Extra na Linha Vermelha

Local: Avenida Carlos Augusto Tinoco Garcia (Linha Vermelha), 85, Riviera Fluminense
Dia e horário para troca: todos os dias enquanto a banca estiver aberta

Wise Up dos Cavaleiros

Local: Rua Nossa Senhora da Glória, 2.855, Cavaleiros.
Dia e horário para troca: 10 de maio a partir das 10h.
 

Comentários

Enviado por Flávio em
Melhor horário para troca é no fim do dia.....após o fim da jornada de trabalho e das aulas nos colégios....costumes estar todos os dias na banca da linha vermelha. Aparece lá galera!!! Ainda está vindo mais um algo o do Brasil de todas as copas e com certeza vai virar febre tb....semana que vem começa!!!!

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 10 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.