Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Comportamento » Pestalozzi Macaé promove campanha de doação de roupas para o Brechic

Pestalozzi Macaé promove campanha de doação de roupas para o Brechic

qua, 26/10/2016 - 11:37 -- Leila Pinho
Créditos: 
Foto: Divulgação Pestalozzi Macaé
brechó da pestalozzi de macaé

A Associação Pestalozzi de Macaé está preparando um grande evento na primeira semana de dezembro, em Macaé, que vai conectar o desapego de itens pessoais com a solidariedade. É que nos dias 2 e 3 de dezembro será realizado o Brechic (Brechó Chic Beneficente), com o intuito de arrecadar fundos para a Pestalozzi, instituição filantrópica que atende 87 pessoas com necessidades especiais, na cidade. O evento será no Hotel Blue Tree. 

fachada da ciona peneus macaéSegundo explica Lívia Melo, voluntária da Pestalozzi, pessoas de qualquer bairro de Macaé podem participar da ação de solidariedade separando roupas, calçados e acessórios para doar. Valem peças de crianças, adolescentes, adultos e idosos, de ambos os sexos. É muito simples, basta selecionar peças em bom estado de conservação que possam ser usadas por outras pessoas e levar a um dos pontos de coleta. São sete pontos de coleta, espalhados pela cidade: Escola Alfa, Depil & Cia, Ciona Pneus, Instituto Embelleze, Babuska Moda, Instinto Feminino e Associção Pestalozzi.

Livia explica que a instituição está nos preparativos do evento e buscando patrocinadores que possam auxiliar na realização. “Já temos o Design Carioca, o Blue Tree, a Babuska e o Instinto Femino como patrocinadores, e também os apoiadores com os pontos de coleta. Mas, estamos abertos a outros patrocinadores também. Os benefícios para as empresas cão muitos primeiro pela questão humana, principalmente, segundo porque terão um ótimo espaço de divulgação e mídia para suas marcas. Será um evento grande”, fala Livia.

Quem comparecer ao evento vai poder adquirir peças com excelentes preços e em ótimas condições. Livia explica que a Pestalozzi vai fazer uma triagem das peças recebidas e levar para o Brechi as que tiverem em bom estado. As peças serão lavadas, passadas, perfumadas e precificadas. No ano passado, a Pestalozzi fez o I Chic Brechó na loja da Vilarejo Macaé.

A voluntária adianta que o evento vai contar com espaço gourmet, curso de maquiagem, participação de blogueiras, e muitas outras atrações que ainda estão sendo fechadas. Além disso, a Pestalozzi vai vender canecas estilizadas da instituição com fotos das pessoas atendidas. “As canecas estão ficando lindas, é muito legal e tenho certeza que o publico vai adorar”, comenta Livia.

De acordo com Livia, o recurso arrecadado no Brechic vai servir para que a Pestalozzi possa quitar algumas dívidas. Atualmente, a instituição vive momento difícil com atendimento reduzido, já que faltam profissionais de saúde. “Nossa maior necessidade hoje é de voluntários. Precisamos de médicos, fisioterapeutas, psicólogos, professores, pedagogos e professor de artes”, fala.

Confira abaixo quais são os pontos de coleta para doação de roupas e acessórios para o Brechic da Pestalozzi

Escola Alfa (Rua Dr. Bueno, 525 - Imbetiba)
Depil & Cia (Rua Prefeito Moreira Neto, 79 - Centro | Av. Nossa Senhora da Glória, 2427 - Cavaleiros)
Ciona Autocentro (Av. Rui Barbosa, 1829 - Alto Cajueiros)
Instituto Embelleze (Av. Agenor Caldas, 136 - Centro)
Loja Babuska Moda (Rua Silva Jardim, 17- Centro | Shopping Plaza Macaé)
Loja Instinto Feminino (Rua Silva Jardim, 82 - Centro)
Associação Pestalozzi de Macaé (Av. Dr. Geraldo Menecucci de Oliveira, 412 - Parque Aeroporto)
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 8 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.