Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Comportamento » Adolescentes levam programação especial ao Asilo da Imbetiba

Adolescentes levam programação especial ao Asilo da Imbetiba

qui, 09/02/2017 - 13:48 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Divulgação
adolescentes na igreja União de Adolescentes da Assembleia de Deus Macaé (Unaademac)

Alegria, amor e calor humano, tudo isso e muito mais estará na bagagem dos adolescentes da igreja Catedral das Assembleias de Deus (Cademac), Ministério de Madureira, que estarão realizando uma programação especial no sábado, dia 11 de fevereiro, no Asilo, na Imbetiba. O objetivo é proporcionar uma tarde de troca de experiências, fazendo com o que o grupo reflita e valorize esse contato, compartilhando da sabedoria da terceira idade.

A atividade será conduzida pelo grupo da União de Adolescentes da Assembleia de Deus Macaé (Unaademac), formado por jovens de 12 a 17 anos. A tarde especial contará com apresentações de teatro e música, além da Orquestra da Catedral que fará participação especial. De acordo com o coordenador da Unaademac, Daniel Romão a iniciativa vai ao encontro do tema proposto para ser trabalhado esse ano pela equipe, "Levando Esperança".

“A ideia surgiu no final do ano de 2016, quando fui à Casa dos Idosos com um pequeno grupo de pessoas do meu trabalho. O contato que tive com eles, as histórias de vida e de abandono foi comovente. Lembro de uma senhora que chegou até mim perguntando se o filho dela estava com a gente, pois ela o esperava para passar o Natal, mas na verdade ele nunca apareceu. Muitos estão lá por abandono e até mesmo “esquecidos” pela própria família, sentindo-se solitários. Percebemos a importância de juntar duas gerações de tempos diferentes e fazer com que os adolescentes também tenham esse contato de muito aprendizado”, destacou Daniel .

Para o pastor presidente da Cademac, Paulo Arêas, ressalta a importância de eventos como esse para levar a mensagem do amor de Deus além do espaço da igreja. "Viver Cristo é amar ao próximo, se dedicar a ele em suas necessidades. Vivências como essa são enriquecedoras, ainda mais para esses adolescentes que ainda estão no começo da vida. Levar essa mensagem de amor e esperança em Deus será algo que, sem dúvida, ficará marcado e é isso que esperamos, ter uma geração de jovens que faça a diferença na sociedade", afirma o pastor.

A programação acontecerá no sábado, dia 11 de fevereiro, das 14h às 17h. Na oportunidade,  o grupo levará ainda itens para o local como alimentos e produtos de higiene pessoal. Quem quiser participar com doações basta levar para a sede da igreja que fica na Rua Doutor Ivair Itagiba, 193 - Visconde de Araújo ou entrar em contato pelo telefone: (22) 99954-8298. As doações também poderão ser feitas no local, no dia e no horário do evento. 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.