Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » “Cantinho Solidário do Artesanato”

“Cantinho Solidário do Artesanato”

ter, 18/05/2021 - 17:19 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Arquivo
Empresario apoia ação da Unamama

A loja emparceria com a Unamama, inaugurou um “Cantinho Solidário do Artesanato” paraque os artesãos de Macaé, apoiados pela instituição, possam comercializar seusprodutos artesanais. A proposta é criar uma oportunidade para a venda das peçase motivar o empreendedorismo, principalmente o feminino.Os artesãos interessados devem entrar em contato com a Unamama, que funciona no Centro Cultural Magdá Garcia, sala 202, Avenida Rui Barbosa, 435 (altos da loja PontoFrio), às segundas, quartas  e sextas,das 10h às 16h. Contatos podem ser feitos pelo telefone zap (22) 999923283, ou através das  redes sociais @Unamama_unida.

Para o proprietário da loja Villa Decor, Beto Brandão, o objetivo do estabelecimento é contribuir para a valorização e o crescimento dos artesãos, aumentando as chances de negociação dos seus produtos e incentivando as pessoasa trabalharem seus “dons”, a partir de atividades que gerem retorno não apenas financeiro complementar, mas principalmente uma ocupação para saúde física emental. A loja Villa Decor fica na Rua Télio Barreto, 319, Centro.

 Peças de artesãos como Selminho Esteves, Jô Queiroz,  Carmem e Sandra Bareta, já estão à venda no local. Durante todo o mês de maio, dedicado às ações para a mulher, a Unamama está desenvolvendo atividades diversas. Marilena Garcia, voluntária  e criadora da Unamama, inaugurou o Espaço Holístico onde estão sendo oferecidas terapias. Nesta quarta-feira, dia 19, terá uma oficina de papel às 14h neste Espaço Holístico eno dia 26, às 9h, uma oficina de meditação.  No dia das mães, mais de cem cestas básicas foram doadas pela instituição para mulheres chefe de família. Adoação de exames de mamografias e ultrassonografias prosseguem mediante solicitação médica. Todas as doações estão sendo feitas em parceria com  lideranças sociais ou associações de bairros como o Centro de Apoio Flor do Amanhã, na Nova Holanda, Promur do Botafogo, Horta Comunitária da Fronteira, Centro Assistencial da Ajuda, entre outros.O próximo trabalho da Unamama será a criação de uma Cozinha Solidária para uso das mulheres que desejam iniciar no empreendedorismo fazendo doces e salgados. Uma das primeiras beneficiadas é Juliana Gomes da Silva, 27 anos, mulher chefe de família, moradora do Morro de Santana. Com o apoio recente da Unamama para os investimentos iniciais na compra dos insumos, ela começou a comercializar seus doces.  As mulheres de Macaé que necessitarem de ajuda para empreender devem entrar em contato com a Unamama.

Texto Waleska Freire

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora