Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Bem-estar » Relatos sobre parto e aulão de Yoga serão oferecidos em Macaé

Relatos sobre parto e aulão de Yoga serão oferecidos em Macaé

seg, 16/10/2017 - 16:08 -- Divercidades
Créditos: 
Fotos: Divulgação Humanize Macaé
Macaé terá evento para gestantes no Pecado

O entendimento sobre o parto e suas nuances é o objetivo da próxima atividade realizada pelo Humanize Saúde. No sábado (21), entre 10h e meio-dia, pessoas interessadas em saber sobre as especificidades da gestação e do nascimento terão a oportunidade de ouvir relatos de casais que já passaram por essas experiências. Para isso, basta que estejam presentes no quiosque Arco-Íris, na Praia do Pecado, onde também será oferecido um aulão de Yoga, inclusive para as mulheres que estiverem gestantes. A entrada é gratuita.

“Essa é a contribuição social do Humanize. Queremos que as mulheres, os casais, entendam profundamente sobre o trabalho de parto e as suas possibilidades, mesmo aqueles que estejam sendo acompanhados por outros profissionais de saúde, pois a nossa intenção é contribuir para que as gestantes estejam seguras sobre sua capacidade de escolha de como, onde e quando dar à luz”, explicou a doula, consultora em aleitamento materno e fisioterapeuta, Letícia Pimentel.

Como parte da programação, a professora de Yoga, Giuliana Branco, integrante do Humanize Saúde, vai ensinar uma série de exercícios mistos para contemplar tanto as gestantes quanto as demais pessoas que estiverem na atividade. Para a especialista, a Yoga não se vincula a nenhum tipo de crença, de religião, tampouco misticismo. Ela explica que a prática tem sua função física, trabalhando as necessidades da mulher, como flexibilidade e fluidez, mas também agrega os fragmentos emocionais e energéticos, fazendo com que as gestantes, em especial, observem as transformações de forma mais consciente e se aproprie de suas capacidades para ter seu filho da forma mais saudável possível.

O Humanize Saúde é um grupo interdisciplinar que atua em apoio à gestação, nascimento e amamentação. Sua sede fica na Praia dos Cavaleiros, em Macaé.
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
8 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.