Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Bem-estar » Pilates com mãe e bebê oferece vários benefícios

Pilates com mãe e bebê oferece vários benefícios

seg, 05/03/2018 - 09:03 -- Renatta Viana
Categoria: 
Créditos: 
Fotos: Alle Tavares
mães fazendo pilates com bebês

Já ouviu falar de aula de pilates com mãe e bebê? Em Macaé, a Fisiolife Espaço de Saúde oferece o Mommy´s Pilates, uma versão diferenciada do método clássico, direcionada exclusivamente às mamães e bebês. Segundo os proprietários da Fisiolife e fisioterapeutas, Francines Correa Pinto de Arruda e Rafael Oliveira de Souza, a ideia de inovar surgiu com a grande procura por parte das próprias gestantes que já praticavam a modalidade, mas que após o nascimento dos filhos, encontraram barreiras que dificultavam o retorno aos exercícios físicos.

mãe fazendo pilates com filho criança

 

Segundo Francines, as mães não tinham com quem deixar os bebês, mas queriam voltar a praticar Pilates, principalmente por perceberem as mudanças corporais. “A ideia ganhou mais força depois que meu filho nasceu e de uma necessidade pessoal, pude entender melhor o que as alunas gestantes sentiam”, explicou. Assim, o Mommy´s Pilates veio para ajudar as mamães pilateiras a passarem por essa fase de forma mais tranquila, com a ajuda de exercícios elaborados e grandes benefícios na recuperação do pós parto. Tudo isso sem abrir mão da melhor companhia: o bebê!

 

 

mãe fazendo pilates com crianças

Aos dois meses de vida do bebê, as mães já podem iniciar as aulas, que são personalizadas, realizadas em ambiente livre, a céu aberto, com entrada de luz solar, contato com a natureza, copa baby e espaço kids. Os benefícios da aula são muitos: melhora da postura – adaptação aos novos movimentos como amamentar, dar banho no bebê, colocar no berço e trocar fraldas; fortalecimento do abdômen - além de proteger a coluna, tem um fator estético; recuperação da forma física – eliminando os quilinhos ganhos com a gravidez; alívio das dores pós-parto – já que os movimentos internos do corpo podem acarretar cólicas ou dores nas costas; melhora do sono – redefinindo horários e evitando desgaste físico e psicológico; evita a depressão pós-parto – eliminando conflitos internos causados pela alteração dos hormônios; sensação de bem-estar – eliminando a fadiga e o cansaço do dia a dia. Segundo explica Francines, as mães podem praticar a atividade com os filhos até antes deles começarem a andar. E, assim que a criança começar a andar, as mães podem, se quiserem, continuar a fazer o pilates e deixar a criança no espaço kids da Fisiolife. 

 

mãe fazendo pilates com filha

A aluna Alessandra Paravidino, mãe da Manuela de 5 anos e da Olívia de 2, conheceu o Pilates antes de engravidar e manteve a prática durante suas duas gestações, preparando-a inclusive, para dois partos naturais; e para o pós-parto. “Fisicamente, o Mommy´s Pilates me proporciona mais disposição, tônus muscular e flexibilidade. Já no emocional, a aula foi muito importante na fase do puerpério, em que o contato social é fundamental para o nosso bem-estar. Poder levar minhas filhas às aulas facilita minha rotina, além de poder estar mais tempo junto a elas”.

 

Já Meghan Scarpino, também começou com o Pilates tradicional na Fisiolife e depois do nascimento do Luca, de 1 ano, continuou no Mommy´s Pilates. Para ela, a atividade ajudou a relaxar e voltar à rotina. “A equipe foi muito acolhedora e nos aceitou de braços abertos, mesmo quando o Luca chorava muito aos 3 meses de vida. Melhorei a respiração, concentração, equilíbrio e me sinto mais leve, além da convivência com as outras mães que traz um ganho enorme”, completou.

 

A Fisiolife Espaço Saúde fica na Alameda Etelvino Gomes, 286, no Riviera Fluminense, em Macaé. O telefone de contato é (22) 3084-3638. Mais informações podem ser obtidas na página da Fisiolife no facebook

Informe publicitário

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
10 + 10 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.