Notícias e Variedades de Macaé
Início » Vida » Bem-estar » Época ideal para cuidar da estética

Época ideal para cuidar da estética

ter, 20/05/2014 - 10:21 -- Leila Pinho
Créditos: 
Foto Portal DiverCidades
tratamento estético de rejuvenescimento da pele feito com laser

Se o verão é a estação eleita para mostrar mais o corpo e se expor ao sol, o outono ou inverno são ótimos para quem faz tratamentos estéticos e quer ter melhores resultados. A indicação do momento ideal para cuidar da beleza e bem-estar do corpo e rosto tem tudo a ver com a incidência dos raios solares. 

Segundo a dermatologista Michelle Massiere Ortiz, da Clínica Corpus de Macaé, quando o paciente se submete a um determinado tipo de tratamento estético a pele sofre lesões que podem ser manifestadas em forma de vermelhidão, descamação e até hipersensibilidade. Esses são sintomas provocados pelo processo de cuidado. “Quando essas lesões cicatrizam não é bom tomar sol. A exposição solar não é recomendada porque as chances de acontecer alguma complicação são menores”, afirma Michelle.

tratamento a lase para rejuvenescer a pele do rostoPara Andressa Gonçalves, de 38 anos, cuidar da pele do rosto em épocas de temperaturas mais baixas também é uma questão de comodidade. “Geralmente faço no inverno ou outono por causa da minha rotina que é mais tranquila e também porque não posso pegar sol. No verão eu viajo muito e ficar sem tomar sol é difícil”, fala Andressa.  Ela passa por um tratamento facial de rejuvenescimento feito com laser, que causa microfurinhos na pele, estimula intensamente a formação de colágeno e elastina e destrói as células envelhecidas.

O outono e inverno em Macaé são amenos. Mas, mesmo nestas estações, não se expor ao sol é praticamente impossível. Por isso, o uso do protetor solar é indispensável ainda mais para quem faz tratamento estético. Michelle orienta usar protetor todos os dias e reaplicar a cada duas horas. “Os pacientes que passam por esses procedimentos devem passar o protetor em quantidades generosas. Podem usar como referência a quantidade do mesmo tamanho de uma moeda de R$ 1,00 para a região do rosto”, explica a dermatologista.

As estações mais frias também favorecem quem se trata, no quesito vestuário. Muitos tratamentos corporais deixam áreas avermelhadas e marcas temporárias na pele. Nesse período, as roupas que cobrem mais o corpo como calças e blusas de manga longa trazem mais conforto, e também evitam constrangimentos. 

 

Os mais indicados para esta época

 

Os peelings químicos e tratamentos a laser são os mais indicados para essa época do ano. O peeling químico é uma solução química que aplicada sobre a pele estimula a renovação celular e pode tratar rugas finas, manchas de sol e deixar a pele mais lisa, entre outros benefícios. Já os procedimentos a base de laser tem várias aplicações e pode tratar cicatrizes, acnes, manchas, melasma, estrias, flacidez corporal e facial. O equipamento a laser também pode remover tatuagens e rejuvenescer a pele. 

paula e michelle da clínica corpus de macaé

 

Procura maior por tratamentos corporais no verão e, faciais no inverno

 

De acordo com a proprietária da Corpus, Paula Francine Simões, os tratamentos para o corpo são mais procurados no verão e, para o rosto, no inverno. Na clínica Vitale estética e medicina, também em Macaé, a mesma realidade é constatada.

 

Fica um alerta para quem é mais imediatista e procura rápidos resultados. “Geralmente, as pessoas procuram se tratar em estações mais quentes, pois se preocupam em ficar com o corpo mais bonito para o verão”, diz a fisioterapeuta Renata Sabóia, da clínica Vitale. Os especialistas recomendam iniciar o procedimento estético no outono ou inverno para que o paciente tenha tempo de fazer todas as sessões necessárias e chegar mais perto do efeito esperado.

Paula Francine Simões ressalta que os resultados muitas vezes não são imediatos. “Por isso, as pessoas precisam se conscientizar da parte da responsabilidade delas no tratamento. É preciso criar uma rotina de cuidados durante o ano todo.”

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.