Notícias e Variedades de Macaé

Saulo Moreira

qua, 23/09/2015 - 13:28 -- Cris Rosa
Créditos: 
Alle Tavares
escritório projetado por arquiteto

Formado há cinco anos, o arquiteto Saulo Moreira já possui uma vasta cartela de clientes na cidade. Fã de decoração, ele é reconhecido por ter estilo próprio, mas sem deixar de respeitar o gosto e a personalidade de cada cliente.

 

sala de jantar e de estarNatural de Macaé, Saulo estudou arquitetura em Vitória, onde a avó morava. Após se formar, resolveu retornar à cidade, pois achava que as oportunidades seriam melhores. “Achei que aqui poderia me destacar mais no mercado, até por conhecer mais pessoas e ter a chance de trabalhar sozinho, ter os meus próprio projetos, meu reconhecimento”, comenta.

 

Assim que voltou à cidade, Saulo começou a carreira trabalhando com um engenheiro até que, depois de um ano, decidiu seguir sozinho e resolveu apostar no ramo da decoração de interiores, o que o motiva e inspira no dia a dia.

 

“Durante a faculdade, fiz estágios em escritórios mais voltados para arqui- tetura, mas o último em que trabalhei acabou sendo mais voltado para a área de decoração e acabei me encontrando. Lógico, também gosto de arquitetura, prefiro a parte residencial, mas me encontrei na decoração”, conta.

 

Estilo

 

saulo arquitetoDe acordo com Saulo, na área da decoração é difícil se prender a um estilo, porque depende muito do gosto do cliente. “A gente acaba sempre um pouco dependente do cliente, mas eu tento imprimir alguma característica minha, mesmo que seja nos detalhes, como um material que às vezes eu vejo e tento implantar em mais projetos ou uma iluminação diferente”, ressalta.

 

O respeito ao cliente foi um dos diferenciais que o casal Ênio Costa Ferreira e Vera Lúcia de Almeida Ferreira encontrou no trabalho do arquiteto. Saulo fez o projeto da sala,  lavabo, sala de jantar, quarto de visita, cozinha, capela e área gourmet, além da decoração dos ambientes.

 

“Saulo teve a sensibilidade de respeitar nossos princípios e valores. Esse foi o ponto mais importante para que fizéssemos o projeto com ele, foi o seu diferencial”, aponta Ênio. Segundo Vera, eles até encomendaram outros projetos, mas acabaram decidindo pelo do Saulo. “Ele entendeu a nossa visão de mundo e nos passou muita confiança e credibilidade”, completa. piscina com área de lazer decorada

 

Outro diferencial do arquiteto é a apresentação dos projetos, sempre em 3D, além do papel, o que facilita a visualização por parte dos clientes. Segundo Saulo, dessa forma o cliente consegue ter uma percepção melhor do espaço, inclusive com revestimento, o que tem gerado até uma curiosidade – muitos acabam comprando a ideia e querem os detalhes exatamente como apresentados no 3D, com o mesmo revestimento e até papel de parede igual.

 

“Hoje em dia, eu não consigo fazer um projeto sem o 3D do ambiente em paralelo. Acho importante porque a pessoa consegue ter uma visão melhor. A planta baixa é mais para localização, mas o que o cliente vai ver mesmo é sempre em 3D”, finaliza o arquiteto
 

Comentários

Enviado por Líbia Mara em
Adorei a matéria com saulo sou super fã do trabalho dele,tive a oportunidade de esta ao lado dele nas escolhas de alguns papeis de parede para o projeto dele que sempre e muito lindos e moderno.parabéns Saulo

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
8 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.