Notícias e Variedades de Macaé
Início » Sua casa » Decoração e construção » Papel de parede: escolha prática

Papel de parede: escolha prática

sex, 15/03/2013 - 07:22 -- Divercidades
papel de parede floral

O papel de parede oferece inúmeras opções para quem quer dar mais alegria, requinte, elegância e até mesmo personalidade ao ambiente. E o melhor de tudo é que a aplicação do revestimento pode ser feita de forma prática e sem sujeira.

A empresária especializada em papel de parede, Adriana Lo Bianco, afirma que o revestimento é uma boa pedida para quem quer deixar a casa de cara nova, sem ter preocupações com obras. Segundo ela, a aplicação do papel, dependendo do tamanho do ambiente, pode ser concluída em apenas um dia. "O papel decorativo traz aconchego ao ambiente, consegue transformá-lo e deixá-lo mais vivo, sem trazer grandes preocupações. O único trabalho do cliente é escolher o papel" relata. A empresária também ressalta sobre a importância de ter um profissional especializado para a aplicação. "O bom resultado, além da qualidade do papel, depende da aplicação, principalmente em estampas de figuras geométricas ou desenhos A gente vê um trabalho de qualidade quando a emenda é quase imperceptível, o que só pode ser alcançado por quem é qualificado para isso", alerta Adriana. 

Laura Pessanha encontrou no papel de parede a maneira ideal para deixar seu ambiente integrado de sala de estar e TV, elegante e, ao mesmo tempo, clean. Ela colocou o revestimento em três ambientes da casa, no quarto do casal, no escritório e no quarto da filha Valentina. “O papel de parede tem essa capacidade de modificar o ambiente, sem ter que me preocupar com grandes obras e cheiro de tinta. Eu fiquei encantada com o trabalho, é muito prático e versátil. Daqui a cinco anos se eu enjoar fica fácil trocar” afirma. Segundo Laura, o papel foi o grande achado da composição na decoração de seu ambiente, agregando sofisticação, mas sem sobrecarregar o ambiente. “São inúmeras opções, por isso, é preciso escolher bem para não pesar o ambiente. Estou muito satisfeita com o resultado”, comemora.

Escolha do papel e tendências

Na hora de escolher o papel de parede ideal para o espaço, os especialistas indicam levar em consideração todos os componentes da decoração como cores, peças e tamanho do espaço. A arquiteta de interiores Manola Lo Bianco alerta que é preciso ter alguns cuidados com a escolha do revestimento, tendo em vista aquilo que se pretende para o ambiente. O papel de parede com estampa listrada na vertical, por exemplo, ajuda a ampliar a sensação de profundidade do espaço. Já na horizontal, o efeito é inverso. "São tantas estampas e temas que não é difícil se deparar com uma armadilha. O papel de parede complementa a decoração do ambiente, logo, ele deve se adequar ao estilo do espaço seja ele qual for: contemporâneo, clássico, etc.", ressalta.

De acordo com Manola, os materiais naturais, que remetam a elementos como palha, linho e texturas são tendência. Cores como verde Tiffany, laranja claros e tons de azul aos acinzentados, também. Texturas suaves e estampas com grafismos e florais também estão em alta e podem dar um ar mais moderno ao ambiente. Com o avanço tecnológico, hoje é possível aplicar o papel de parede até em ambientes que possuem eventuais contatos com água, como cozinhas e lavabo. O material vinilizado (emborrachado), por exemplo, permite a limpeza. Além disso, esse tipo de revestimento oferece resistência à umidade e à luz. Uma das vantagens de uso do revestimento é poder ser limpo sem grandes aparatos. Um pano úmido e sabão neutro são suficientes para a conservação. Segundo especialistas, a durabilidade pode chegar até 10 anos em média e a remoção é fácil e não danifica a parede, desde que seja feita por um profissional.

 

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
17 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.