Notícias e Variedades de Macaé
Início » Sua casa » Arquitetura & Design » Studio Mipa, Milene Bittencourt e Paulo Rodrigues

Studio Mipa, Milene Bittencourt e Paulo Rodrigues

seg, 28/12/2015 - 11:15 -- Divercidades
Créditos: 
Alle Tavares
arquitetos Paulo Milene Macaé
Resgatar a arte de projetar em pranchetas é um dos objetivos do Studio MIPA, dos arquitetos Milene Bittencou

esmalteria nacional macaé

rt e Paulo Rodrigues. A dupla, que atua no mercado com projetos de arquitetura e interiores, paisagismo, consultorias e legalizações, busca promover um atendimento mais humanizado, no sentido de proporcionar ao cliente uma arquitetura mais palpável.
 
“A ideia é que tudo que a gente for mostrar para o cliente dentro do escritório seja mais humanizado, não utilizando tanto o computador. A gente quer recuperar a prancheta, o desenho, os traços, que são a nossa essência como profissional e que acaba se perdendo um pouco por conta da correria do dia a dia”, destaca Milene. “Tudo fica muito mecânico e muito frio por conta da tecnologia. Então, resgatar um pouco desse desenho à mão, algo mais artesanal, mais artístico, é um dos nossos focos pro Studio”, completa Paulo.
 
projeto 3DConcretizar sonhos aliados à criatividade e funcionalidade também faz parte do trabalho da dupla. “Ter a possibilidade de realizar sonhos, transformar pequenos espaços, formas, em algo palpável é muito gratificante. 
 
Principalmente, quando a pessoa chega com uma perspectiva e começa a ver tudo se tornando visível, através de papel, desenhos 3D, e começa a olhar com outra visão e mostrar um retorno para a gente de que está contente e realizada com o que está sendo feito”, avalia Paulo.
 
Com pouco mais de dois anos, o Studio MIPA é a concretização do sonho dos arquitetos, que se conheceram através de um projeto e graças a anseios em comum, decidiram se tornar sócios. Apesar de trilharem caminhos diferentes no início da carreira – Paulo estudou em Campos, e desde a faculdade, atuava em Macaé, e Milene formou-se em Niterói – têm em comum o desejo de mudar a percepção das pessoas sobre a arquitetura. “O Studio nasceu com essa proposta, de mudar um pouco esse olhar sobre a arquitetura. Todo mundo acha que ter um projeto é algo distante demais, caro ou até desnecessário. Então, o que a gente busca é mostrar para o cliente que às vezes, com materiais que não são tão caros e cabem dentro do orçamento a gente consegue fazer algo bacana, com harmonia e funcionalidade”, aponta Milene.

lavabo decoração

 
O casal Fabiane e Ivo Santos apostou na sensibilidade dos arquitetos para dar forma à área de lazer da casa onde moram. A indicação partiu de uma amiga que havia adorado o trabalho da dupla, embora não tivesse realizado a obra em sua casa.
 
 
“Não conhecíamos o trabalho deles, mas logo fizemos o contato e passamos sugestões do que gostaríamos no espaço a ser construído. Milene e Paulo nos ajudaram a realizar o sonho de um cantinho nosso, aconchegante e que nos permitiria aproveitar melhor a casa. Projetaram e nós confiamos. O resultado foi muito satisfatório. Adoramos”, revela Fabiane.
 
 
 
 
 
 

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.