Notícias e Variedades de Macaé
Início » Notícias » A chef de cozinha Bell Mellsert é a nova colunista da DiverCidades

A chef de cozinha Bell Mellsert é a nova colunista da DiverCidades

qua, 11/04/2018 - 11:01 -- Leila Pinho
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Alle Tavares
bell melsert

A chef de cozinha macaense Bell Mellsert, de 36 anos, é a nova colunista do Portal DiverCidades. Bell vai estrear na coluna “Papo de Cozinha”, que vai abordar temas diversos da área de gastronomia. A proposta da coluna é falar de culinária de uma forma mais intimista, mais próxima ao leitor, como se fosse mesmo um bate papo sobre comida, na cozinha.

Bell promete surpreender os leitores e mostrar a gastronomia de um jeito diferente, inusitado e mostrando novidades ou curiosidades que não são tão divulgadas. “Fui recentemente num fórum gastronômico no Rio, promovido pelo Sebrae e lá o palestrante falou sobre a necessidade, na gastronomia, de destruir para reconstruir. As pessoas querem o novo e mais do que comer, elas querem viver uma experiência. Na coluna, quero surpreender. Não esperem de mim o bof bourboun (prato clássico da gastronomia francesa). Não é isso que quero mostrar na portal. No portal, vai ser um transbordar de um momento que eu estou vivendo agora, de mudança, de pensamento para acompanhar a modernidade e o que está acontecendo no mundo”, fala Bell.

cozinheira com prato de feijoada na mãoAntes de experimentar o universo do conhecimento em gastronomia, Bell passou por outras áreas. Ela se formou em fisioterapia, mas descobriu que o verdadeiro amor que sentia era pela arte de cozinhar. Em 2006, Bell se mudou para o Rio de Janeiro e estudou gastronomia. Quando se formou, em 2009, continuou na capital e atuou em várias empresas, acumulando experiências como chef de cozinha. “Trabalhei em vários locais. Chefiei o bufê Marias e Amélias (em Niterói), que foi onde mais aprendi. Minha cozinha hoje tem muito do que aprendi lá, eles são muito delicados nos detalhes”, recorda. A chef também já trabalhou na tradicional Confeitaria Colombo, entre outras empresas.

Quando voltou para Macaé, em meados de 2013, ela abriu a Casa da Bell, que funcionava na casa onde ela morou em Macaé, o que motivou o nome do negócio. Na época, a proposta era fazer jantares e receber pessoas que queriam se reunir com amigos, a portas fechadas. Não era um restaurante. Hoje, a Casa da Bell funciona nos Cavaleiros e abre a noite, aberto ao público. Bell administra o restaurante junto com seu marido, Gustavo.

Bell está motivada nessa nova empreitada como colunista. “Nunca fiz nada parecido. Vai ser um desafio pra mim, mas já estou gostando porque gosto de vibrar tudo o que envolve Macaé”, comenta.

A primeira coluna “Papo de Cozinha”, assinada pela Bell, será publicada ainda este mês no Portal DiverCidades.
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.