Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Oportunidades » Faculdade Salesiana inova e lança curso para adultos e terceira idade

Faculdade Salesiana inova e lança curso para adultos e terceira idade

ter, 25/07/2017 - 11:02 -- Alysson Nogueira
Créditos: 
Foto: Divulgação Faculdade Salesiana
vista área da faculdade salesiana

A expectativa de vida do brasileiro aumentou em 13 anos, de 1980 para 2015. Em 1980, a expectativa era de 62,5 anos e em 2015, de 75,5 anos, conforme dados do IBGE.  Embora a população esteja envelhecendo mais e as perspectivas sejam de haver mais idosos do que crianças, num futuro próximo, o mercado ainda mostra poucas iniciativas de produtos e serviços voltados para as pessoas da terceira idade. Pensando nessa realidade, a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora, de Macaé, inovou no mercado local ao lançar um curso para adultos a partir de 50 anos.

 

Presente em Macaé há mais de 15 anos, oferecendo cursos de graduação e pós-graduação lato-senso, a Faculdade está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária, único na região, a “Universidade da Maturidade”. As inscrições foram prorrogadas para até o dia 8 de agosto, terça-feira. O valor da mensalidade é acessível. As inscrições podem ser feitas na secretaria da instituição, mediante ao pagamento de uma taxa de matrícula no valor de R$ 282, mais cinco parcelas de igual valor. O curso tem previsão de início para o final do mês de julho e encerramento em dezembro deste ano. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas pelo telefone 2791-8900, das 13h às 21h30, no site da Faculdade Salesiana ou presencialmente na Secretaria da Faculdade que fica na Rua Monte Elísio, sem número, no bairro Visconde de Araújo, de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h30.

ana cristina lousada

 

O objetivo é promover saúde física e mental para as pessoas que buscam um envelhecimento saudável a partir dos 50 anos, independente do nível de escolaridade.  Ao todo estão sendo oferecidas quatro disciplinas: Música, Fotografia, Economia Doméstica e Noções de Informática/Tecnologias. As oficinas que irão compor a grade são: Dança de Salão, Musicoterapia, Astronomia, Oficina da Memória, Artes Plásticas e Artesanato, Dicas de Saúde, Contação de Histórias e Grupos Terapêuticos.

 
 

Os professores que vão dar aulas na “Universidade da Maturidade” fazem parte do corpo docente da Faculdade Salesiana.  “As oficinas e disciplinas terão carga horária de 36 e 72 horas, Todos os professores possuem certificação e titulação necessária para cada área de atuação”, conforme explica a vice-diretora acadêmica da Faculdade Salesiana, Ana Cristina Lousada.

 

irmã Carmelita Agrizzi

As aulas serão ministradas sempre às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, nas dependências da Faculdade Salesiana, que funciona anexa ao Colégio Castelo. O local possui uma completa estrutura com salas climatizadas, cantina e quadras de esportes. 

 

“Nós queremos oferecer para essas pessoas um momento de bem-estar e conscientização de que elas têm muito a contribuir para nossa sociedade. Não é por que atingiram uma determinada idade que se perde o sentido, pelo contrário. O adulto aprende até o último instante de sua vida. Nós como Salesiana não nos limitamos o aprendizado para as crianças, adolescentes e jovens, nós pensamos na família de modo geral.”, pontua Ir. Carmelita Agrizzi, diretora geral da Faculdade Salesiana de Macaé.

 

Informe publicitário

Comentários

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 3 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.