Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Empresas » Show de Bola vai abrir a primeira fábrica macaense de cerveja

Show de Bola vai abrir a primeira fábrica macaense de cerveja

seg, 07/11/2016 - 14:56 -- Alice Cordeiro
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Alle Tavares
roberto campello e alexandre barbosa com a cerveja show de bola na cervejaria show de bola

Nesta quinta-feira, 10 de novembro, às 19h, acontecerá a inauguração da Cervejaria Show de Bola, a primeira fábrica de cerveja artesanal de Macaé. Aberto ao público, o evento proporcionará um happy hour diferente, pois contará com a participação de food trucks, banda de Rock e os quatro rótulos da Show de Bola.

Localizada na Avenida dos Jesuítas, 1095, no Alto dos Cajueiros, a cervejaria ocupa 300m² e tem capacidade para produção de 4.000 litros de cerveja por mês. Cheia de estilo, a fábrica conta com um painel grafitado com imagens dos quatro rótulos da marca que faz com que todos saibam que ali existe uma fábrica de cerveja artesanal.

“Aqui produzimos as primeiras cervejas 100% macaenses, já que todo o processo é feito na cidade”, orgulha-se o empresário, cervejeiro e sommelier Alexandre Barbosa, um dos sócios da Show de Bola. Em parceria com o sócio Roberto Campello, Alexandre viu uma oportunidade de ampliar o negócio cervejeiro que começou em 2015, com o primeiro rótulo da marca. Hoje seu portifólio conta com quatro tipos de cerveja: Pilsen, Witbier Capim Limão, Irish Red Ale e IPA.

fábrica de cerveja de macaé show de bolaApesar de inicialmente atender apenas a sua própria produção, a Cervejaria Show de Bola tem feito brilhar os olhos de muitos microcervejeiros locais. Isso porque uma cervejaria pode produzir, além de sua demanda, rótulos de outras cervejarias. Para isso, basta que ela abra seu espaço para o aluguel. Assim, os cervejeiros macaenses, que atualmente produzem em Santa Maria Madalena, podem ter a logística de produção facilitada por uma fábrica local.

“Para se produzir cerveja Artesanal e comercializá-la, é necessário um cadastro rigoroso no Ministério da Agricultura e Pecuária. Hoje, em Macaé, possuímos 17 cervejeiros com o registro e existem outros 32 em processo de registro. Além disso, a fábrica deve ter certificado no mesmo ministério. Assim, além de desenvolver mais um setor pra cidade, a Cervejaria Show de Bola vai viabilizar e incentivar muitos outros fabricantes a abrir sua própria fábrica, além de incentivar os produtores a terceirizarem sua produção em sua cidade”, explica o presidente da Associação dos Cervejeiros Artesanais (AcervA) de Macaé, Adiles Carvalho.

“Assim como nós fazíamos, muitos cervejeiros macaenses têm que se deslocar para Santa Maria Madalena para produzir sua cerveja, caso queiram comercializar. Percebemos essa demanda e decidimos olhar esses cervejeiros como possíveis clientes. A princípio iremos suprir nosso estoque mas, posteriormente, poderemos alugar nosso espaço para outras microcervejarias. Inclusive deixamos um espaço preparado para isso”, detalha Alexandre.

Durante a inauguração, os cervejeiros poderão conhecer toda a infraestrutura da fábrica, com modernos maquinários. Aqueles que querem apenas saborear os rótulos da Show de Bola, poderão se divertir com a banda de Rock Shotgun Acústico, e degustar de boa comida servida pelos Food Trucks Surf Truck e Red Burguer.

Conheça um pouco mais dos rótulos da cervejaria Show de Bola

Foto: Divulgação Show de Bola

rótulos da cerveja show de bola de macaé

Show de Bola Pilsen (Escola Alemã)

Cerveja clássica e saborosa. Coloração amarelada, clara e corpo médio. Essa receita destaca-se pelo equilíbrio do malte Pilsen com o autêntico malte Vienna. Teor alcoólico suave e levemente amarga. Ideal para todas as ocasiões.

Show de Bola Witbier Capim Limão (Escola Belga)

Receita originalmente belga, elaborada com maltes de cevada e trigo. Cerveja levemente temperada com casca de laranja, capim limão e especiarias que promovem uma sensação cítrica refrescante, própria para os dias de verão.

Show de Bola Irish Red Ale (Escola Inglesa)

Cerveja tradicional, composta por maltes clássicos e torrados. Destaca-se pelo marcante sabor maltado, pela cor avermelhada e um leve adocicado oriundo dos grãos caramelizados.

Show de Bola IPA (Escola Americana)

Uma cerveja imponente. Uma autêntica representante da escola cervejeira americana. Destaca-se pelo amargor acentuado e aroma cítrico oriundos da profusão de lúpulos americanos que esta receita contém.

Comentários

Enviado por Paulo Marcos Fe... em
Parabéns pela iniciativa. Macaé e o Norte Fluminense precisam de iniciativas como esta para se desenvolverem com as próprias pernas.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
20 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.