Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Empresas » Novo JPavani abre as portas dia 22

Novo JPavani abre as portas dia 22

ter, 14/04/2015 - 09:48 -- Leila Pinho
Créditos: 
Alle Tavares
fachada do supermercado JPavani de Macaé

Está marcada para o próximo dia 22 a inauguração do novo supermercado JPavani, localizado na Avenida Evaldo Costa (antiga Ayrton Senna), no Bairro Sol Y Mar, em Macaé. Os números mostram que o novo supermercado tem o dobro da estrutura da loja antiga situada no bairro Visconde de Araújo. A nova loja foi construída num terreno de 10 mil m2 e se equipara a outros grandes supermercados que existem na cidade. No Visconde, todo o terreno, incluindo estacionamento, é de 5 mil m2. A obra levou cerca de 3 anos para ser finalizada.

 

supermercado jpavani Outros dados revelam o tamanho da expansão da empresa. São 2.200 m2 de área de venda, enquanto que no mercado antigo eram 700 m2. As vagas de estacionamento também aumentaram muito: são 148 no novo, enquanto no antigo havia 70. Segundo o diretor comercial do JPavani e filho do fundador da empresa, Paulo Cezar Campos Pavani, a quantidade de mercadorias comercializadas deve aumentar em três vezes e haverá acréscimo de 30% de produtos novos. Serão 25 caixas equipados com esteira e balança.

 

“Pensamos em crescer o dobro em vendas. Mas, acreditamos que a demanda inicial não vai aumentar tanto porque o mercado hoje está retraído. Vamos crescer em longo prazo”, opina Paulo Pavani. Paulo e sua esposa Marcilene Amaral e Siqueira Pavani, diretora financeira do JPavani, contam que a euforia entre os clientes para a chegada da inauguração é grande. "Em qualquer lugar que a gente vá, todo mundo pergunta quando o supermercado novo vai abrir", relatam aos risos.

marcilene e paulo pavani

 

Somente para a nova unidade foram contratados 80 funcionários. Rita Aparecida Barbosa Simões está trabalhando no JPavani há 1 semana. Ela realiza a limpeza e diz estar ansiosa para a inauguração. Maroedson da Conceição Assis também começou há pouco tempo, como repositor de mercadorias. “O supermercado está incrível. Aqui é diferente dos outros é um supermercado mesmo, grande”, fala Maroedson. De acordo com Paulo, por enquanto o supermercado não está realizando novas contratações, pois toda a mão de obra necessária já foi recrutada. 

 

funcionário do supermercado jpavani

Para Marilane Soares, do setor de confeitaria, o ambiente de trabalho está bem melhor. “Eu estou adorando. O novo surpreende. Aqui é mais espaçoso, tem ar-condicionado e é melhor para trabalhar”, fala Marilane. Tammy Souza, também do setor de confeitaria, está na expectativa e um pouco nervosa já que agora ela vai trabalhar olhando para os clientes. Na nova loja, há uma grande janela de vidro onde o consumidor pode ver o interior do setor de confeitaria. “Dá um medinho as pessoas ficarem olhando a gente aqui dentro. (risos) Mas, o ambiente está muito agradável”, diz Tammy.

 

O JPavani é conhecido em Macaé como supermercado que pratica preços baixos e atrai muitos consumidores interessados em economizar. “Hoje a parte de compra é toda comigo e vamos manter a mesma coisa, trabalhando o preço. Algumas empresas colocam 5 a 10 produtos com o preço abaixo do custo, mas, obriga o consumidor a pagar mais quando leva outros produtos. Isso a gente não faz. Se eu posso dar margem para o freguês comprar certo produto eu vou dar margem. Se não posso, não faço. Não praticamos política para tentar ludibriar o consumidor”, explica Paulo.

 

Incremento nas sessões e mais variedade

 

confeiteiras do jpavani

De acordo com o diretor comercial do JPavani, alguns setores do supermercado vão ser incrementados com diversidade de mercadorias. A empresa está investindo na área de panificação e confeitaria com maior oferta de produtos de fabricação própria. “Vamos começar a trabalhar também com congelados feitos no JPavani. Isso agrega muito valor à nossa marca”, afirma Paulo.

 

A gestão do supermercado percebeu que há procura e interesse do consumidor por produtos de linhas mais saudáveis e vai colocar nas prateleiras de produtos naturais mais opções. As sessões de pães e vinhos também serão melhoradas. “Antes a gente não vendia variedade de frutos do mar e agora vamos ter”, garante o diretor comercial.

 

O novo JPavani vai funcionar de segunda-feira a sábado, das 8h às 21h. O endereço da nova loja é Avenida Evaldo Costa, nº 100, bairro Sol Y Mar. A inauguração do supermercado será às 10h do dia 22 de abril. Devido aos preparativos para a inauguração, o JPavani do Visconde de Araújo não vai funcionar nos dias 20 e 21 de abril. Conforme explica Marcilene, os clientes que comparecerem no horário da abertura oficial da loja vão ser servidos com um café da manhã de abertura e haverá pula-pula e atividades para descontrair as crianças. 

prateleiras de chá e café de supermercado

 

JPavani em números

 

Novo supermercado (Sol Y Mar)
Vagas de estacionamento: 148
Área de venda: 2.200 m2
Número de caixas: 25
Funcionários: 273 (sendo 80 novos contratados)
Terreno: 10 mil m2

 

Antigo supermercado (Visconde de Araújo)
Vagas de estacionamento: 70
Área de venda: 700 m2
Número de caixas: 16
Funcionários: 193
Terreno: 5 mil m2

 

Outros supermercados de grande porte em Macaé

 

Macaé não possui muitos supermercados de grande porte, sendo que a maioria faz parte de grandes redes varejistas com unidades espalhadas em várias partes do país. São exemplos disso o Wallmart — uma multinacional americana —, o Atacadão — que foi adquirido pelo Carrefour em 2007 — e o Extra. O Econômico, outro supermercado de maior porte que tem unidade em Macaé, é de Cabo Frio. Desse segmento, apenas o JPavani é uma empresa constituída em Macaé. Além da unidade a ser inaugurada, o JPavani possui outra loja que fica no bairro Ajuda.
 

 

Comentários

Enviado por Maria Vitoria A... em
Contando os dias para ir curtir o novo hiper mercado q a muito tempo é meu preferido na cidade de Macaé.Que Jesus abençoe toda familia batalhadora.

Enviado por Elio maia em
A procura por produtos sem gluten e sem lactose é grande gostaria q vcs pensassem nisso!!

Enviado por Ana Maria em
Desejo muito sucesso! Tudo que agrega e engrandece a minha cidade querida só posso desejar o melhor!

Enviado por Terza cruz em
Parabens aos proprietáriosdo J pavane isso é um orgulho para os macenses, ter um comercio deste porte na nossa cidade. Mas precisamos de um maior aqui no bairro AJUDA. Estamos esperando.

Enviado por Xilléu em
Que Deus continue abençoado vocês. Glória a Deus por mais essa vitória de muitas que virão. parabéns.

Enviado por Elenir Rosa em
Quero trabalhar como Op. de Caixa tenho experiência. Quero saber se tem algum site para mandar currículo ou levar pessoalmente?

Enviado por Divercidades em
Elenir, sugerimos que você vá pessoalmente até o novo JPavani e verifique com eles como entregar seu currículo. Boa sorte!

Páginas

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
16 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.