Notícias e Variedades de Macaé
Início » Negócios » Empresas » Cresce mercado de salões em Macaé

Cresce mercado de salões em Macaé

sex, 12/04/2013 - 14:12 -- Divercidades

O Brasil já ocupa o terceiro lugar mundial no ranking de mercado de beleza e registrou, em 2011, faturamento de cerca de R$ 30 bilhões. Em Macaé, o crescimento e consolidação de espaços de estética são prova do aquecimento do setor. O número de profissionais da beleza cadastrados em Macaé como empreendedor individual no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior chega a 426.

O Salão Karla Bernardes Hair Dresser, há 12 anos em Macaé, possui 30 funcionários e realiza serviços diversos de cabelo, unha, depilação e maquiagem. O estabelecimento teve sua primeira loja em Campos dos Goytacazes e recebia muitas clientes de Macaé que fica a 105 km de Campos. “Tínhamos muitas clientes de Macaé e aos poucos os pedidos para que o salão viesse para a cidade foram crescendo e eu resolvi investir. Foi uma escolha super acertada, o mercado foi altamente receptivo e conseguimos conquistar o cliente com perfil exigente, moderno e antenado”, afirma Karla.

O salão localizado em Imbetiba, conta ainda com uma suíte exclusiva equipada com ofurô para o Dia da Noiva, um mimo luxuoso para o grande dia. Segundo a empresária, futuramente, o local poderá contar com serviços de um SPA urbano. Rossana Assis é uma das clientes que engrossou o coro para que o salão viesse para Macaé. “Quando venho para o salão é o meu momento de tranquilidade, gosto da estrutura que eles oferecem e aqui é onde eu confio para maquiar, cortar o cabelo e fazer balaiagem (técnica que clareia algumas mechas do cabelo)”, afirma Rossana.

Já o salão Joel´s Beauty Center, na cidade desde 1992, emprega 35 pessoas num espaço de 450 m2 localizado no centro. O estabelecimento presta serviços de corte, escova, pintura, manicure e podologia.  Segundo o proprietário Joel Vieira Soares, em 2013 será inaugurado um novo espaço para venda de cosméticos e esmalteria. O local que irá funcionar no antigo espaço do salão, na rua Marechal Deodoro, abrigará também a Academia Profissional Joel Beauty Center, voltada para a formação e reciclagem de profissionais. Inna Freire, cliente do Joel há pelo menos 10 anos, diz que todos os funcionários dão total atenção ao cliente. “Aqui os profissionais não estão interessando em me vender um produto ou um serviço, mas sim com a qualidade do serviço e a minha satisfação”, ressalta.

Há mais de 20 anos em Macaé, o Tony Bernardinho Coiffer também na região central tem 38 colaboradores. O salão realiza desde os serviços básicos de cabelo, unha, depilação ao mais elaborados como colorimetria, escova definitiva e unhas de porcelana. O dono do salão, Tony Bernardinho, percebeu a oportunidade de crescimento na cidade e busca constantes aprimoramentos. Recentemente, o salão passou por um reforma para ampliar a capacidade de atendimento e modernizar o ambiente. “Nunca estou satisfeito, sempre estou em busca de algo mais. O salão tem que ser um lugar de relaxamento, ter conforto e beleza. Por isso este novo espaço traduz bem essa minha vontade de sempre oferecer o melhor”, ressalta Tony. A estrutura do estabelecimento de estética dispõe de estacionamento, espaço gourmet e infantil, suíte para o Dia da noiva e sala exclusiva para maquiagem e penteado. Thaís Tomé Viana é cliente do Tony Bernardino há mais de 10 anos e confiou aos profissionais do salão os cuidados do Dia de noiva. “Normalmente eu faço balaiagem, corte e escova e por gostar da qualidade dos serviços não pensei duas vezes ao me preparar aqui para o meu dia mais especial. Tony é um excelente profissional, deixa a gente muito à vontade, sem falar na competência de sua equipe”, garante.

Outro negócio de beleza que aproveitou o crescimento do mercado foi o Salão Leandro e Alessandro. O salão conta com 70 profissionais e duas unidades, uma no Shopping Plaza Macaé e a outro no centro. A marca oferece variados serviços de estética relacionados a cabelos, unhas, sobrancelhas e maquiagem. Para Leandro, um dos proprietários, o mercado promissor em Macaé superou todas as expectativas. “Nós nos assustamos com a receptividade, a cidade retribui muito bem a quem oferece um trabalho de qualidade e com foco na satisfação do cliente. Os resultados em tão pouco tempo não poderiam ser melhores”, comemora Leandro.

Uma das que virou cliente de carteirinha do Salão Leandro e Alessandro é Lilia Pereira (conhecida como Lilia Vídeo). “Sou cliente desde a inauguração e eu simplesmente adoro tudo aqui, o ambiente, a atenção e é claro a qualidade dos serviços. Eles oferecem um trabalho diferenciado, que conquista o cliente, faço desde escova, e pintura nos cabelos até SPA dos pés”, afirma Lilia.

Comentários

Enviado por carlos maia / c... em
conhecir seu salao atravez da minha cliente e falou muito bem da sua empresa e do seu cabeleireiro daniel meus parabens se houvece uma oportunidade de ser mais um da sua equipe ficaria muito sastifeito meu gmil e ribeiromaia1964@gmail.com /para contato/ estive em macae no ano passado dando curso de corte e mechas pela enpresa nano cosmeticos.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
13 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.