Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Sexta tem piquenique vegano no Mirante da Lagoa

Sexta tem piquenique vegano no Mirante da Lagoa

sex, 07/04/2017 - 10:37 -- Leila Pinho
Créditos: 
Foto: Google Earth
praça do mirante da lagoa

Organizado pelo grupo Macaé Vegan, será realizado nesta sexta-feira, dia 7, às 20h, o Picnic Vegano na Praça do Mirante da Lagoa. Segundo explica um dos organizadores, Bruno Trigoly, a ideia é atrair os veganos, simpatizantes da causa animal e pessoas que se interessam pela filosofia vegana. O encontro tem entrada franca e aberta a qualquer interessado. 

Vai funcionar da seguinte forma: as pessoas que quiserem participar vão comparecer ao local com um lanche vegano e disponíveis a compartilhar um pouco da comida com os amigos. O Bruno, por exemplo vai levar o pão de queijo que é uma espécie de pão de queijo, porém totalmente vegetal. Ele conta que tem gente programando levar coxinha de jaca, entre outras comidas vegetais.

O formato do evento é bem livre, com espírito coletivo. “Tem muita gente interessada no assunto e acha que em Macaé não tem opção de locais que vendem comida vegana. Nós queremos movimentar as pessoas e conectá-las, para que elas possam trocar informações e compartilhar o que sabem. A nossa ideia é fazer outros encontros como este e cada um num lugar diferente”, fala Bruno.

O Picnic Vegano vai contar ainda com aulão gratuito de yoga e alguns fornecedores vendendo lanches vegetarianos.

Mais informações sobre o Picnic Vegano podem ser obtidas na página do grupo Macaé Vegan no facebook

Macaé Vegan está planejando o 1º Festival Vegano de Macaé

Conforme explica Bruno, cerca de 30 pessoas estão se reunindo para planejar a realização do 1º Festival Vegano de Macaé, que provavelmente será ainda este ano. Essa turma de veganos está se inspirando no Fest Vegoo, de Niterói, que já vai para a 4ª edição neste domingo, dia 9 de abril. O Fest Vegoo nasceu da proposta de levar o veganismo para as ruas e incentivar empreendimentos conscientes e responsáveis e o consumo de produtos veganos.

“Estamos pensando em fazer o Festival Vegano de Macaé no fim do ano e já até nos reunimos com empresários do Polo Gastronômico dos Cavaleiros para ver se eles têm interesse em participar. A ideia é fazer como uma feira com barraquinhas com opções veganas. Mas, independente se eles toparem ou não, está certo que vamos fazer o festival”, afirma Bruno.
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.