Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Polo Gastronômico Macahé Antiga se prepara para mais um festival

Polo Gastronômico Macahé Antiga se prepara para mais um festival

seg, 18/09/2017 - 15:46 -- Divercidades
Créditos: 
Alle Tavares
pastel de camarão

O Polo Gastronômico Macahé Antiga já se prepara para a realização da Explo Flores e Sabores, que acontece entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, na Praça Veríssimo de Melo, no Centro de Macaé. O evento contará com seis versões gastronômicas exclusivas dos chefs participantes do Polo. São opções de lanches e pratos a R$ 10,00, cada, além de sobremesas a partir de R$ 5,00, bebidas diversas e espaço kids.

O evento é uma parceria com o Lions Clube Macaé e faz parte da Expo Flor de Holambra, tradicional feira itinerante que o município recebe, promovida, este ano, de 27 de setembro a 7 de outubro, no mesmo espaço. 

No primeiro dia (sexta-feira), a Expo Flores e Sabores começará a partir das 16h. No sábado, a programação iniciará às 11h e, no último dia do evento (domingo), o horário será das 10h às 14h. O público poderá apreciar delícias como baião de dois com aipim frito, croquete de camarão, macarrão à bolonhesa e quatro queijos, pastel de camarão, sanduíches de carne louca e carne de porco.

Haverá, também, em todos os dias do evento, concurso de pintura para várias faixas etárias, atrações musicais e artísticas. Após a Expo Flores e Sabores, o Polo Macahé Antiga plantará 100 mudas de árvores em homenagem à primavera.

“A ideia é dinamizar o comércio local. O cardápio está diversificado e busca a valorização das referências de cada estabelecimento", frisaa presidente do Polo, Adriana Barbosa.

O evento tem o apoiodo Sebrae, Prefeitura de Macaé, Convention&Visitors Bureau Macaé e Macaense Ambiental Offshore.

Sobre o Polo Macahé Antiga

O Polo Gastronômico Macahé Antiga nasceu em 2014 e conta com oito estabelecimentos localizados no Centro e Imbetiba. Entre eles, Casa da Bell, Casarão, Estação da Moqueca, Fornello Pizzaria, Fromage, Leve Sabor, Ponto de Encontro e P&P Delicatessen. Um de seus objetivos é o resgate das raízes gastronômicas da cidade, conectando a gastronomia com a história do município.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
12 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.