Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Neste feriado, tem o 2º Bigode Beer Fest em Macaé

Neste feriado, tem o 2º Bigode Beer Fest em Macaé

qua, 19/04/2017 - 10:20 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Alle Tavares
boteco do bigode bar nos cavaleiros em macaé

Começa nesta quinta-feira, dia 20, o  2° Bigode Beer Fest, nos Cavaleiros em Macaé. Serão três dias com shows e cervejas a partir das 18h no Boteco do Bigode. Estarão presentes as cervejarias Schornstein, Roter, Imperial Saloon, Baden Baden, Caverna Kombi, Show de Bola, Backer,  Eisenbahn, os rótulos do Mosteiro das Cervejas,  além do Street Burger e Kebab Store. Na quinta-feira haverá o show de Luiz Sumaré, na sexta-feira a atração musical fica por conta de  Robson Ávila; e a dupla Koy e Marcelo encerram o evento no sábado.

A infraestrutura dotada de conforto, organização, segurança e espaço kids, já é marca registrada dos eventos organizados pelo empresário Aécio Lopes que agora lança a Criar Entretenimento, formada por uma equipe de profissionais para organização de diversos eventos entre eles: o Macaé Beer Fest, Barril Beer Fest e Bigode Beer Fest. De acordo com Aécio Lopes, a próxima edição do Barril Beer Fest será em junho no mesmo período da Feira Brasil Offshore, já o Macaé Beer Fest mantém a mesma data no mês de novembro. Esta segunda edição do Bigode Beer Fest marca o lançamento da Criar Entretenimento e também a junção do Mosteiro das Cervejas que agora funciona no andar superior do Boteco do Bigode.

"Oferecer boas cervejas com petiscos e música, saindo dos restaurantes e indo para as ruas num encontro intimista com os consumidores. Tudo com preços acessíveis e infraestrutura. Foi com essa proposta que eventos de cerveja e gastronomia se popularizaram nas ruas de Macaé e estão cada vez mais em expansão. Os empresários encontraram neste nicho de mercado a saída para a crise e o sucesso de público comprova que agradou em cheio o consumidor. Para quem curte cerveja artesanal, o  2° Bigode Beer Fest será a oportunidade de experimentar diferentes rótulos, entre opções nacionais e importadas,  música ao vivo e tira-gostos de acompanhamento para harmonizar com as cervejas", disse Aécio Lopes.

As cervejas artesanais conquistaram um lugar de destaque no mercado de Macaé não apenas em eventos específicos sobre os rótulos como também é comum encontrar estandes de cervejas artesanais em todos os eventos gastronômicos. O mercado tem crescido em opções de cursos, palestras sobre como identificar os tipos e aprender a degustar, fabricações de equipamentos para produção, lojas que vendem as matérias primas necessárias, eventos  onde os cervejeiros se reúnem para trocar o paladar das próprias produções, conhecer e se atualizar,  e até mesmo as locações dos espaços para produção da cerveja em maior quantidade para aqueles que ainda não possuem os equipamentos necessários. Este também é outro nicho de mercado: as cervejarias ciganas, quando a solução é “alugar” a estrutura de cervejarias para produzir as suas receitas. Em paralelo ao comércio, a fabricação de cervejas em casa tem mudado a vida de muitas pessoas que descobrem um novo hobby para consumo próprio e dos amigos.
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
15 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.