Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Lampião Food Truck traz gastronomia de rua à lá nordestina

Lampião Food Truck traz gastronomia de rua à lá nordestina

seg, 17/04/2017 - 10:42 -- Divercidades
Créditos: 
Fotos: Alle Tavares
food truck lampião em Macaé

Macaé acaba de ganhar mais um Food Truck. Com uma proposta super original e cheia de personalidade, o Lampião Food Truck traz uma variedade de comidinhas nordestinas, além de muitos outros pratos já conhecidos pelo público que curte comida de rua. Mostrando que é possível se reinventar e apostar em um cardápio nada tradicional, o casal Tiago Jansem Candiano de Aguiar e Renatta Viana Rodrigues de Aguiar, se aventuram no mundo da gastronomia.

lampião food truck com os donos

 

Comida de rua sempre existiu, a diferença é que agora surgiram os Food Trucks com um toque de sofisticação, estilo próprio, público segmentado, em ambiente mais descontraído, ao ar livre, com comida de qualidade e preço acessível. Essa nova versão da comida de rua vem chamando a atenção, crescendo na cidade, atraindo mais adeptos, caindo no gosto popular e conquistando o paladar dos apaixonados por gastronomia.

 

O casal Tiago e Renatta conta que a ideia surgiu em meio à crise econômica pela qual o país passa. Ele, técnico de segurança do trabalho e ela, jornalista e gestora de pessoas. Os dois, apaixonados por comida de rua e abertos a novas possibilidades, decidiram investir e iniciar um novo negócio. 

aipim com carne de sol

 

“Foi um grande desafio iniciar esse projeto que nasceu em novembro. Idealizar, planejar, pesquisar, estudar, se qualificar, foram algumas das etapas pelas quais passamos e ainda vem muito mais por aí. Investimento não significa só dinheiro, requer tempo, vontade, dedicação, perseverança e ousadia. Macaé tem potencial pra receber esse tipo de negócio e as pessoas apreciam o novo, novos conceitos, nova dinâmica de vendas, atendimento diferenciado e um contato mais direto com o cliente, fazem toda a diferença. Chegamos pra ficar e expandir os horizontes, mostrar que os Food Trucks são tendência e o Lampião já é realidade”, disse Renatta Viana.

 

 

linguiça com cuscuz nordestinoResponsável pelas delícias nordestinas, a mãe da Renatta, Margareth Viana, é dona de receitas pra ninguém botar defeito. No cardápio do Lampião estão pratos como o carro chefe: Trio Lampião (Baião de dois, Paçoca de Carne de sol e aipim frito), Cuscuz nordestino com linguiça, Carne do sol acebolada com aipim, Caldinho de sururu, além dos hambúrgueres gourmet totalmente artesanais, churrasquinhos variados e porções de batata e aipim fritinhos na hora. Seguindo as raízes nordestinas, a ideia é inovar e oferecer ao público, sabores deliciosos. Aguardem porque as novidades serão frequentes, garantiram os empreendedores.

 

O Lampião Food Truck estará nas ruas de quarta-feira a domingo, sempre a partir das 19h. Geralmente, o food truck fica na Avenida Evaldo Costa (antiga Ayrton Senna), em frente ao Ginásio Poliesportivo. Porém, a localização do Lampião pode mudar a cada semana. Para saber o ponto certo, basta acessar as redes sociais: Lampião Food Truck no Facebook e no Instagram, @lampiaofoodtruck, para conferir os locais e cardápio. Além disso, o Lampião também oferece serviços para festas particulares, casamentos, eventos coorporativos, festivais gastronômicos e eventos em geral.

 

Informe publicitário

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.