Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Festival de Nhoque no La Fazendinha será nesta quarta-feira

Festival de Nhoque no La Fazendinha será nesta quarta-feira

ter, 28/03/2017 - 15:30 -- Divercidades
nhoque de batata com molho bolonhesa

Inspirado numa tradição italiana de comer nhoque no dia 29, o Restaurante La Fazendinha (situado na Praia Campista, em Macaé) criou o Festival de Nhoque. A casa realiza todo dia 29, de cada mês, um festival com variedades de nhoque com o valor fixo de R$ 39,00 por pessoa. Funciona como se fosse um rodízio, os clientes pagam para participar do festival e experimentam quantas opções de nhoque quiserem.

O La Fazendinha capricha tanto na massa, quanto nos molhos. Segundo a proprietária do restaurante, Márcia Guesse, há massas feitas com batata, batata baroa, espinafre, abóbora e aipim. Entre os molhos do cardápio tem: de quatro queijos, bolonhesa, pomodoro, matriciana, de frango, camarão, de ragú de linguiça e até ragú de cordeiro.

Para quem gosta de pasta, é um bom programa para esta quarta-feira. O La Fazendinha é especializado em massas e conhecido na cidade por prezar pelos ingredientes de boa qualidade.

O Festival de Nhoque começa às 19h, nesta quarta-feira, dia 29.  Saiba mais informações diretamente na página do Festival de Nhoque no Facebook. O La Fazendinha fica na Av. Atlântica, 972, Praia Campista.

A lenda do Nhoque da Sorte

A tradição italiana de comer nhoque no dia 29 está ligada a uma lenda de que isso traz sorte. Reza a lenda que num certo dia 29, São Pantaleão vestido de andarilho, andava faminto num vilarejo da Itália. Ele pedia comida de casa em casa e ninguém o ajudava. Porém, uma família com pouca comida em casa, o ajudou e deram a ele sete massinhas de nhoque. São Pantaleão se alimentou e agradeceu a família, desejando a eles sorte, antes de ir embora. Quando os membros da família foram recolher os pratos da mesa, descobriram que havia moedas embaixo de cada prato.

Na Itália, para atrair a sorte, as pessoas acreditam que é preciso comer um prato de nhoque, no dia 29, colocar uma nota de dinheiro debaixo do prato e fazer um pedido especial. Dizem que é importante fazer o pedido enquanto o prato é saboreado.

Informe publicitário

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
11 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.