Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Festival de boteco leva restaurantes para o calçadão, nos Cavaleiros

Festival de boteco leva restaurantes para o calçadão, nos Cavaleiros

qua, 06/12/2017 - 10:10 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Alle Tavares
bolinho de carne seca

De quinta-feira (7) até sábado (9), a orla da Praia dos Cavaleiros será o cenário da segunda edição do Butecando na Orla, com 22 pratos de comida de boteco sendo comercializados nos estandes, cervejarias artesanais, bares, food bikes com sobremesas, espaço kids e shows. Na quinta-feira (7), a sambista Lita Lopes convidará Jorge Benzê e Júnior do Mistura Rica. Na sexta-feira (8), o agito ficará por conta de Vicente de Paula, juntamente com Jacy Timóteo, Malaca, Merica e Amilton Alemão.

No sábado (9), o evento será encerrado nas vozes de Amanda Amado, Ricardo Badaró e Andrea Martins. A novidade desta edição será o julgamento, com premiação dos pratos, que será feita no último dia. A Sommelier em Cachaça, Isadora Bello Fornari, uma das juradas, também estará no sábado fazendo uma apresentação sobre cachaças. Os pratos serão vendidos com preços entre R$15 e R$25. Na quinta e sexta, o Butecando começará às 18h e no sábado, a partir das 16h, com entrada gratuita.

Esta edição conta com oito botecos da cidade, além dos restaurantes do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, totalizando 22 pratos. A eleição do melhor prato ficará por conta dos chefs convidados e também de pesquisa de opinião pública. O evento está no calendário oficial do município e conta com o apoio da prefeitura. O Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros é formado por 16 restaurantes: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Kebab Store, Luigi Ristorante, Parada do Chopp, Picanha do Zé, Seu Adonias Botequim, Lancheria, Guria Café e Brigaderia, XurrasClube, Boteco do Bigode, Le Blanc e Frutos de Goiás.

Confira os pratos do 2º Butecando na Orla
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
10 + 9 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.