Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Feira da Cerveja acontece neste sábado, na loja Mestre Cervejeiro

Feira da Cerveja acontece neste sábado, na loja Mestre Cervejeiro

qua, 27/09/2017 - 11:32 -- Divercidades
Créditos: 
Divulgação
feira da cerveja no best center no bairro da glória

Neste sábado, dia 30, às 16h, a loja Mestre Cervejeiro vai promover a III Feira da Cerveja, com participação de Food Trucks, show da banda Los Confrades e muita cerveja. O evento é aberto ao público e será no Best Center, que fica na Rua Professora Ana Benedita, na esquina com Rua Dra. Maria Reid, no bairro da Glória.

Serão  três cervejarias locais e  cervejarias convidadas: CROW, Macahé Craft Beer, Show de Bola Cerveja Artesanal, Tupiniquim, Roter, Bodebrown. Na parte gastronômica, terá  o Street Burgers na Brasa, Paty Pão e o Chef Ishina na cozinha mexicana com diversos quitutes como Nachos, Chili, Salsa Picante, Guacamole, Pico de Galo, Queso Cremoso, Cogumelo picante, entre outros.

A Thai Rolls estará com sorvete de rolo como opção de sobremesa. Um estande de discos de vinil estará presente fazendo a alegria dos amantes do rock’n roll.

O beer sommelier,Thiago Ximendes Wigg, também vai participar tirando dúvidas sobre os estilos. Serão cerca de  10 torneiras, além dos  mais de 180 rótulos em carta da loja Mestre Cervejeiro. A Loja Mestre Cervejeiro estará oferecendo a cerveja Tupiniquim Pale Ale e Red Ale;  Bodebrown Cacau IPA e a  Roter Cervejaria APA; já a CROW traz uma  Red Ale e uma  IPA Psicodélica. No estande da Macahé Craft Beer, a Choro Belga e Witbira. E na Show de Bola;  Pilsen;  IPA; Wit e Red Ale.

“O mercado tem muitas tendências. A cerveja é uma delas.  Mas, para a pessoa que nunca bebeu cerveja artesanal, é aconselhado começar tomando uma Pilsen, que é a mais parecida com as cervejas comerciais, depois ela pode evoluir para uma Weiss, que é uma cerveja de trigo, mais turva com um sabor diferente e de fácil acesso, ou uma Witbier, que já tem condimentos e especiarias, como coentro, camomila e limão siciliano. A IPA é a que está mais em alta no mercado e tem um sabor mais amargo. Mas tudo varia de acordo com o paladar de cada um”, indica Leonardo Esteves, proprietário da Loja Mestre Cervejeiro de Macaé.

A base de todos os tipos de cervejas é água, malte, lúpulo e levedura, porém, existe uma gama de variações que podem definir os estilos. A produção caseira pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha os equipamentos e insumos necessários e cuidados para não haver contaminação da bebida, que não pode ter nada de origem animal. 

Cursos e festivais vem sendo realizados com frequência  para movimentar o setor e difundir a cultura cervejeira. A maioria do público fiel a esses eventos são apreciadores que gostam tanto da cerveja artesanal que se arriscam e hoje fazem a própria bebida para consumo entre familiares e amigos.

Em 2016, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, 148 novas cervejarias foram criadas no país, somando 522 empresas. O crescimento foi de 39,6% no número de companhias. A franquia da Loja Mestre Cervejeiro possui mais de 3500 cervejas cadastrados, 60 lojas no país desde 2004 em 20 estados diferentes.

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
7 + 3 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.