Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Encontro de food truck vai aportar na Imbetiba, em Macaé

Encontro de food truck vai aportar na Imbetiba, em Macaé

sex, 06/11/2015 - 10:30 -- Leila Pinho
Créditos: 
Divulgação Festival Food Truck Blumenau
food truck kombi

A onda dos food trucks vai chegar em Macaé no fim de novembro, com o 1º Festival de Food Truck Imbetiba, que será realizado entre os dias 27 e 29, com entrada franca. Será a primeira vez que a cidade recebe um evento do gênero.

Foto: Divulgação Chef Arretado

food bike chef arretado

Segundo um dos organizadores, Odair Figueiredo, a orla da Praia de Imbetiba ficará ocupada com cerca de 30 empresas de food truck e food bike, sendo a maioria deles do Estado do Rio de Janeiro. As temáticas gastronômicas serão variadas e as refeições terão preços acessíveis. Chopes artesanais, música ao vivo e apresentações culturais também estão na grade da programação. “É um evento para toda a família, para as pessoas passarem o dia se divertindo na praia e comendo”, fala Odair. 

 

Entre os food trucks já confirmados para o evento estão: Larica Gourmet, de cachorro quente e hambúrgueres; o Nouveau Bistrô, de doces gourmet; o Paliteiro Boteco Truck, de comida de boteco carioca; o Chef Arretado, de comida gourmet com mistura nordestina, entre outros. Um dos destaques do evento vai para o único food truck de Macaé, o Sushi Rocks de comida japonesa.  

Foto: Divulgação Sushi Rock's

food truck sushi rocks

Odair tem experiência com organizações de eventos desse tipo e já promoveu outros festivais nas cidades de Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, todas em Santa Catarina. “Depois que fizemos o festival em Joinville, aumentou o número de food bike na cidade e até uma associação da área surgiu. A aceitação do público é muito grande e o último festival de Joinvile, em outubro, superou nossas expectativas, tivemos 40 mil pessoas”, fala Odair. 

 

Para pessoas que estão pensando em empreender na área dos foods truck, o evento pode ser boa oportunidade para conhecer um pouco do trabalho de outras empresas e trocar experiências com quem investiu nesse ramo.

 

Em breve, o portal DiverCidades vai divulgar mais informações sobre o evento, com a programação completa. Fique ligado!
 

Comentários

Enviado por Rodrigo em
Pra isso a Prefeitura dá dinherio, né? Pro Macaé em 2 Rodas que é um evento de mais de 15 anos e que lota hotéis e restaurantes a Prefeitura não vai dar nada esse ano. Não terá o evento.

Enviado por Marcos Monteiro... em
Gstaria de saber como faco para participar deste evento.Tenho um food trck trailler,TUDO NO PÃO em Rio Das Ostras a 2 anos.Aguardo contato.Obrigado Marcos. tel;022-99880-5532. imail:marquinhomqueiroz@hotmail.com

Enviado por Divercidades em
Marcos, aconselhamos você entrar em contato com a organização do evento pela página oficial do facebook do 1º Festival Food Truck Imbetiba que é https://www.facebook.com/foodtruckmacae/?fref=ts

Enviado por Rudy em
Acho muito boa a idéia do festival, porém acho que o mesmo poderia acontecer não só a noite, mas também na hora do almoço, para todos terem a possibilidade de aproveitar o dia de sol com uma boa comida!

Enviado por Grégori em
Quem puder ir, vá! Organizadores com muita experiência, acostumados com mega eventos. Aproveitem essa mega festa.\o/

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
9 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.