Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Gastronomia » Cardápio saudável nos Cavaleiros lembra o Setembro do Coração

Cardápio saudável nos Cavaleiros lembra o Setembro do Coração

seg, 25/09/2017 - 11:35 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Tathiana Campolina
salmão do coração

Uma ação voltada para promover a vida! É neste clima que a Unidade do Coração de Macaé (UNICOR) e o Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros se uniram, a fim de conscientizar a população para a importância de combater às doenças cardiovasculares. No Brasil, uma pessoa morre a cada 40 segundos devido às doenças cardiovasculares. O alerta, a prevenção e o tratamento são as melhores formas para diminuir essa estatística.

A alimentação saudável é uma das principais formas de combater essas patologias, junto com a prática de exercícios, o fim do tabagismo e a diminuição do estresse. Por isso, nos dias 29 e 30 de setembro os restaurantes estarão com um cardápio especial de pratos saudáveis, uma forma de incentivar a prevenção das doenças do coração.

A campanha Setembro do Coração foi criada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia há dois anos, e seu ápice é o dia 29 de setembro, que é Dia Mundial do Coração. “A Unicor Macaé tem a preocupação em trabalhar a prevenção das doenças cardiovasculares e desde 2015 realizamos diferentes campanhas educativas. Este ano, tivemos a alegria de selar a parceria com o Polo Gastronômico dos Cavaleiros, que irá ampliar ainda mais o alerta para as doenças cardiovasculares, que são as que mais matam no mundo”, destacou o cardiologista da Unicor Macaé, Matheus Sigiliano Carneiro.

O presidente do Polo, Renato Nicoli, ressaltou a importância de campanhas como esta. “Todos os integrantes do Polo aplaudiram essa iniciativa da Unicor e estamos sempre abertos para ações como esta. A gente se dedica tanto ao trabalho e às atividades do dia-a-dia, que temos pouco tempo para pensar em saúde. Essas campanhas têm que existir sempre”, salientou.

Renato reforçou que o número de clientes que procura pratos saudáveis vem crescendo, mas ainda falta esclarecimento. “O prato saudável não é necessariamente mais caro e nem ruim, basta saber escolher. Acredito que as pessoas tendem a se alimentar melhor sem impactar as receitas”, disse.

O chefe do Durval, Geraldo Correia, por exemplo, criou o prato Salmão do Coração: salmão grelhado com alhos salteados, batata doce assada com ervas e arroz integral.

“É um prato de baixo índice glicêmico, tem uma boa fonte de ômega 3 e ácidos graxos. É rico em fibras, vitaminas e minerais. Ajuda reduzir o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom), reduzindo também o triglicerídeo. Os antioxidantes presentes no prato reduz o estresse e aumenta a imunidade, sendo um prato muito bem recomendado para um sistema cardiovascular saudável”, explicou a nutricionista do restaurante, Aline Guiotto.

Os restaurantes que participarão do Setembro do Coração, no Dia Mundial do Coração, são: Bem Natural, Devassa, Durval Gastronomia, Estação da Praia, Ilhote Sul, Lancheria, Le Blanc Gastronomia, Luigi Ristorante, Picanha do Zé.
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.