Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Sexta tem Forró Arrumadinho, em Macaé, com o quarteto Bastião

Sexta tem Forró Arrumadinho, em Macaé, com o quarteto Bastião

qua, 08/11/2017 - 13:31 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Roberto Martins
show de forró

Nesta sexta-feira, dia10, os amantes do forró vão poder se divertir com o Forró Arrumadinho, projeto cultural que promove shows desse ritmo musical, no Centro de Macaé, na Rinha das Artes. A atração dessa vez será o prestigiado quarteto de forró pé-de-serra Bastião, a partir das 21h30.

Bastião (SP) é hoje um dos grandes nomes do forró pé-de-serra que mistura baião, xaxado, xote e maracatu, num forró cheio de humor e suingue sem perder as raízes do ritmo tradicional. Em 2010 o trio foi o grande vencedor do FENFIT, o mais importante festival de forró do Brasil, que acontece anualmente em Itaúnas. Bastião é composto por: Chandler (voz principal), Timba (voz e sanfona), Lukinhas (voz e zabumba) e Betão (voz e triângulo).

Os ingressos custam R$ 25,00 para compra antecipada. Na hora do show o valor é R$ 30,00, Os pontos de venda dos ingressos são: Loja South, do Centro, Conserta Smart, também no Centro, de frente para a Rinha das Artes, Multi Bainhas Atelier, nos Cajueiros e, ainda, Rinha das Artes, no Centro. As entradas também pode ser adquiridas pelo site sympla

Na abertura do evento e nos intervalos, o DJ Messias(RJ) animará o público. O DJ Messias é padrinho do Forró Arrumadinho e promete agitar a galera. O repertorio será especial, com uma trilha sonora composta pela mistura do pé de serra e suas vertentes conduzindo a todos ao bailado perfeito.

Messias é um carioca que toca como DJ residente em lugares de grande destaque no circuito forrozeiro como: Democráticos (RJ) e Forrozin da Barra (RJ), e também já tocou em diversos festivais e eventos consagrados.

Pela primeira vez, O Forró Arrumadinho terá um aulão com professor de fora da região. O convidado é o professor Beto Lima (Betão, integrante da banda Bastião). Beto possui no currículo a experiência des vários workshops ministrados na Europa.

Além de todas essas atrações, o evento também vai contar com uma feira de acessórios com a Lelê Biju e o Atelier Recomeço  e uma praça de alimentação: Creperia Bela Flor, Casa da Mãe Vegana, Magrela Chips e outros com opções doces, salgadas, veganas e vegetarianas.

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
9 + 8 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.