Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Sábado tem Jazz and Food na Imbetiba

Sábado tem Jazz and Food na Imbetiba

sex, 06/10/2017 - 10:17 -- Divercidades

Neste sábado, dia 7, tem o Macaé Jazz and Food, um evento que irá resgatar historicamente um espaço num dos bairros mais tradicionais de Macaé: a Praça do Lions, na Imbetiba. O evento será nesta praça, com atrações gastronômicas, cervejas artesanais, espaço de brinquedos para crianças (pago) e jazz, das 10h às 22h. A entrada é franca.

Às 11h se apresentam os Contadores de Histórias e Tia Mari para as crianças;  em seguida Trio Amendoeira e Flávia Duboc e Rafael Honus  com shows especiais de jazz e blues. Cada show tem três horas de duração. Haverá também som ambiente.

Estarão presentes as cervejarias artesanais Crow, Concubina e Biere Moulin. Na área gastronômica:  La Table Cozinha Intimista, Street Burguer, Thaís Cakes, Chef Rafael Viana, Camion, Lagoa Sushi gastronomia, Cafundó e Nobre Steak & Friends, Petit, Artesanato / bijux, entre outros. Terá venda de taças de vinhos para os amantes dos bons rótulos e harmonizações.

A Mobilidade Urbana irá garantir a organização dos estacionamentos nas vagas das ruas adjacentes do bairro. De acordo com  os três organizadores do evento, o objetivo é atrair as famílias para consumir e se divertir na cidade e com isso, criar um movimento de resgate. Eles explicam que serão 20 espaços comercializando comidas, bebidas e produtos.

"Nós queremos que as pessoas fiquem por horas aqui, com segurança, conforto e boa qualidade", destacam  Samuel Marques, produtor de eventos, Rômulo Jacques, publicitário, e o chef Guilherme Veiga, organizadores.

A Praça do L

A praça do Lions conhecida como a praça do L foi construída pelo Lions Clube Macaé em 1971 estando presidente o casal Alcyr /Terezinha. E desde então o Lions mantém a manutenção. Foram construídos bancos de Jardim em comemoração ao centenário do leonismo. A moção que autorizou a construção foi do Sr. Carolino Curvelo Benjamin que além de associado do Lions Clube Macaé era vereador na época.  Hoje é um  lugar intimista, símbolo  de tranqulidade.  

Informações da assessoria de imprensa do evento

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 4 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.