Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Polo de Artesanato da Primavera fomenta venda de produtos

Polo de Artesanato da Primavera fomenta venda de produtos

sex, 06/10/2017 - 09:04 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: João Barreto
barracas de artesanato na praça veríssimo de melo, macaé

Para que as mulheres tenham uma fonte de renda e adquiram novas oportunidades na sociedade, a Coordenadoria Geral de Políticas para Mulheres, da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, está promovendo o Polo de Artesanato da Primavera, que começou nesta quinta-feira (5) e vai até domingo (8), das 9h às 20h, na Praça Veríssimo de Melo (Centro). Cerca de 80 artesãos estarão em 40 tendas, comercializando produtos artesanais.

No Polo de Artesanato da Primavera a população vai encontrar lindos trabalhos manuais, luminárias de barbante e de sisal (barbante rústico), bonecos de pano, produtos com escama de peixe, além de trabalhos em tricô e crochê. "A união de vários artesãos do município para favorecer essa atividade é a responsável direta pelo empreendimento na Praça Veríssimo de Melo", conta Adriana Leclerc, organizadora da feira e coordenadora do Espaço Mulher Cidadã Erosita França Leclerc.

Adriana é enfática ainda em afirmar que o artesanato também contribui para aumentar a autoestima das artesãs. "O trabalho manual proporciona a esse público uma eficaz terapia", completa.

A coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), Jane Roriz, informa que muitas mulheres têm no artesanato, sua única fonte de renda e a feira promove a inclusão social, além de impulsionar as vendas. "O nome de Macaé também será divulgado através de desenhos de pontos turísticos em camisas, bolsas, chaveiros e outros produtos”, conta Jane.

Outro ponto de venda permanente é o Arte Mulher, que funciona na parte interna do Terminal Central. O espaço é abastecimento com trabalhos manuais de 14 artesãs.

Informações da prefeitura de Macaé
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
16 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.