Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » O carnaval ainda não acabou. Quinta tem Cinebloco nos Cavaleiros

O carnaval ainda não acabou. Quinta tem Cinebloco nos Cavaleiros

ter, 20/02/2018 - 10:31 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Leandro Fernandez
cinebloco

Imagina só juntar carnaval e cinema e se deliciar, decifrando de que filme é a música que o bloco toca. Pois é exatamente assim com o Cinebloco, um bloco de músicos-cinéfilos que se reuniram para criar uma fanfarra dedicada às trilhas sonoras. O Cinebloco estará em Macaé nesta quinta-feira, dia 22, às 20h na Praia dos Cavaleiros, tocando de graça. A atração faz parte da programação do Sesi Cultural, deste mês. Entre os temas de filmes arranjados pela banda, destacam-se: “O Poderoso Chefão”, “2001”, “Nos Tempos da Brilhantina”, “Indiana Jones” e “Auto da Compadecida”.

Para dar balanço e suingue às músicas que embalaram gerações de cinéfilos, os arranjos incorporam ritmos regionais brasileiros, marchinhas de carnaval, salsa e funk/soul. Nas mãos do CineBloco, a “Marcha Imperial” de “Guerra nas Estrelas” transformou-se em “Maracatu Imperial”. Uma das músicas de “Os Fantasmas se Divertem” vira uma contagiante marchinha carnavalesca, que não deixa ninguém parado. Essa fanfarra cinematográfica vem conquistando os corações dos amantes da sétima arte. Irreverência é uma marca do grupo, já que seus integrantes se apresentam fantasiados, incorporando personagens marcantes da telona. Darth Vader, Woody, Chong, Don Corleone, Rainha de Copas e Coringa são alguns dos tantos que dão as caras no palco.

Confira um pouco da performance do Cinebloco no vídeo abaixo

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.