Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Macaé vai sediar, pela primeira vez, um Festival de Patchwork

Macaé vai sediar, pela primeira vez, um Festival de Patchwork

ter, 20/03/2018 - 15:12 -- Leila Pinho
Categoria: 
patchwork

De 21 a 24 de março, Macaé vai sediar o 1° Festival Patchwork de Macaé, que vai reunir expositores, cursos de patchwork, profissionais e pessoas que gostam de artesanato. O evento será no Hotel Via Norte, que fica na Av. Lacerda Agostinho, 477, na Virgem Santa. O Festival é organizado pelo Ateliê Entre Panos & Recortes. O patchwork é um trabalho manual feito com retalhos, que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.  

O ingresso para o Festival custa R$ 12,00, sendo válido para entrada nos quatro dias de evento. As entradas são vendidas na Loja Gazê, que fica na Rua Marechal Deodoro, 160, no Centro de Macaé, telefone (22) 2762-7792. Quem quiser pode ainda adquirir os ingressos no próprio evento.  A programação acontece de 21 a 24 de março, das 13h às 19h.

Segundo explica uma das organizadoras do evento, Juliana Borges, na programação do festival há presença confirmada de 14 expositores e vários cursos. “A região dos Lagos e Norte Fluminense nunca recebeu um evento assim. Em Macaé já é forte essa cultura do patchwork e queremos fotalecer ainda mais, trazendo expositores com produtos e acessórios que não têm na região e ainda cursos com excelentes artesãos. Está vindo gente de Minas Gerais, do Espírito Santo e da Região dos Lagos para participar do evento”, comenta Juliana.

Entre os expositores presentes, há alguns que irão vender matérias-prima de patchwork como tecidos nacionais e importados e, aviamentos, máquinas de costura e variados acessórios utilizados pelos artesãos e, ainda expositores que venderão diversidade de produtos prontos feitos de patchwork como: mochilas, mantas, estojos, nécessaire, etc. Haverá expositores do Estado do Rio, São Paulo e Espírito Santo. “Um dos destaques entre os expositores é o stand da Farmáquinas, que poucas pessoas conhecem em Macaé. A estrutura deles é fantástica, eles vão trazer máquina de bordado e várias máquinas de costura. Em Macaé e região não existe uma loja desse porte e pra quem é amante de costura, este é o stand”, pontua Juliana.

emilia aokiNa programação de cursos, há opções de cursos pagos e gratuitos também. Alguns dos cursos oferecidos serão: bonecas artesanais, almofada, nécessaire, carteira, entre outros. A organizadora do evento destaca os cursos de Emília Aoki, que vai ensinar um patchwork diferente, do Japão. “Os japoneses têm uma técnica diferenciada, podendo ser feita à mão ou na máquina. A Emília vai dar dois cursos”, fala Juliana. Todos os cursos do Festival incluem o material.

O evento tem especial interesse para os artesãos e pessoas que gostam ou trabalham com patchwork, mas o público em geral também pode participar do evento e encontrar no local produtos úteis para o dia a dia e itens para presentear.

Quem for ao evento vai contar com estacionamento gratuito e poderá usar a estrutura do Hotel Via Norte, com almoço aberto ao público. O Café Deguste estará presente no evento, vendendo alimentos. Para ajudar o público na locomoção até o evento, a organização disponibilizou uma van que fará o trajeto da Loja Gazê até o Hotel Via Norte, várias vezes ao dia.

1º Festival Patchwork de Macaé

Dias: de 21 a 24 de março
Horário: das 13h às 19h
Local: Hotel Via Norte, que fica na Av. Lacerda Agostinho, 477, na Virgem Santa
Mais informações:  (22) 99602-3596 e na página do evento no facebook 

 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
11 + 9 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.