Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Macaé Beer Fest começa nesta quinta-feira, no Bairro da Glória

Macaé Beer Fest começa nesta quinta-feira, no Bairro da Glória

seg, 06/11/2017 - 10:33 -- Divercidades
Créditos: 
Divulgação Macaé Beer Fest
público no evento do macaé beer fest

O Macaé Beer Fest, a maior festa da cerveja artesanal na região, começa na próxima quinta-feira, dia 9, e vai até sábado 11, na Praça da Glória, em Macaé, em 650 m2 de área coberta.  O evento foi incluído na Agenda oficial do Ministério do Turismo e tem entrada franca. Nos dias 9 e 10, o Macaé Beer Fest abre às 18h e dia 11 a partir das 16h. As atrações musicais do primeiro dia são Kemilly Cardoso e a banda Los Confrades. Na sexta-feira, sobe ao palco Kynnie Williams e a banda Pressura. Já no sábado, o agito fica por conta da Ramona Rox, Raphaela Souza e Shotgun Rock Acústico.

Foto: Divulgação

Kynnie WilliamsNa praça de alimentação o público terá cerca de 20 opções, entre elas: Hamburgueria Artesanal, Hot Dog Delícias, Street Burguer, No Pão de Sal, Benedito, Le Blanc, H Kills, Boteco Cafundó, Xurrasclube, CJ Prime, Sushi Ninja, Casarão, Doce Forma, Cobra Sauce, Laboratório Doce, Don Churrito, Bolos e tortas.

A estrela do evento é a cerveja e por isso serão 26 cervejarias, trazendo mais de 100 rótulos de chopes e cervejas. Na lista, estão incluídas algumas premiadas nos eventos nacionais. As cervejarias que estarão presentes no Macaé Beer Fest são: Alus, Crow, Noi, Cevada Pura, Backer, Roter, Invicta, 2 Cabeças, Baden Baden, Eisenbahn, Macaé Craft Beer, Imperial Saloon, Mui Cortes, Concubina, Show de Bola, Matum Bier, Arthorius, Arcanas, Mistura Clássica, Barco, Leuven, Colorado, Zé Beer Beer, Quebradeira Beer Truck, Coronel Pafo,  e Caveira Beer Truck.  A expectativa é que o público consuma cerca de  15 mil litros de cervejas.

O Macaé Beer Fest irá movimentar a rede hoteleira e os taxistas darão descontos para os passageiros com destino ao festival. A CVC, maior Agência de Viagens do país, está  oferecendo pacotes para o evento mais esperado do ano.

Foto: Divulgação

cervejaria show de bola"Os apreciadores da boa cerveja poderão degustar  diversos chopes  conhecidos no cenário nacional da Cerveja Artesanal, como  a Imperial IPA da Invicta, com 1000 IBU, quebrando completamente o paradigma das Imperial IPAS, que chegam a 120, 150 IBU em média. A Maracujipa  da cervejaria 2 Cabeças e a cervejaria Leuven com seus rótulos também serão excelentes opções que prometem aquecer as torneiras. Todas essas cervejas vão estar pela primeira vez em Macaé. A cervejaria Noi foi  a grande Campeã do Mondial nesse ano, sendo a Roter premiada com a melhor Dubbel do Brasil, no Festival Brasileiro de Cerveja", informa o organizador e Beer Sommelier, Diego Dias.

De acordo com o organizador Everton Miguel, o Macaé Beer Fest terá uma infraestrutura para receber as famílias e pensando nas crianças haverá um Espaço Kids próximo à Praça de Alimentação. "No espaço gastronômico, os estandes e as food bikes irão garantir as opções para harmonização com os estilos das cervejas. No evento anterior, tivemos um público aproximado de 30 mil pessoas. A expectativa é  um aumento de 20%". O Macaé Convention & Visitors Bureau também é parceiro do evento, divulgando em todo o Estado do Rio de Janeiro, o Macaé Beer Fest", informou Everton.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.