Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Imbetiba recebe o segundo Macaé Jazz and Food nesse fim de semana

Imbetiba recebe o segundo Macaé Jazz and Food nesse fim de semana

ter, 28/11/2017 - 10:25 -- Divercidades
praça lions, na imbetiba em macaé

Acontece neste fim de semana, na Imbetiba, a segunda edição do Macaé Jazz and Food, evento que reúne música e gastronomia.  Será nos dias 1º e 2 de dezembro, sexta-feira e sábado, na Praça dos Lions. O evento contará com apresentação de diversos artistas locais como o Trio Amendoeira, que se apresenta na sexta-feira, às 19h, o trio Groove Brasileiro, que faz show no sábado às 13h e a cantora Flávia Duboc, que encerra a parte musical no mesmo dia, às 19h. O Macaé Jazz and Food começa no dia 1º de dezembro, às 18h e vai até as 23h. No sábado, dia 2, começa às 10h e vai até as 22h. A entrada é gratuita.

A parte gastronômica passa por curadoria de um dos produtores do evento, o chef de cozinha Guilherme Veiga, para garantir diversidade, preço e qualidade dos produtos. “Na primeira edição do evento, sentimos que o trabalho valeu a pena. As pessoas vieram para comer, estavam curiosas sobre os pratos que seriam vendidos no evento e no final, saíram satisfeitas com o que encontraram”. Isso reforça o viés gastronômico deste evento, que, de acordo com Samuel Marques, um dos organizadores, surgiu para mostrar que Macaé tem espaço para eventos por toda a cidade.

“O bairro Cavaleiros, hoje, concentra a maior parte do entretenimento da cidade. Mas porque a Imbetiba, um bairro tão tradicional e querido, não pode receber eventos deste porte? Não só a Imbetiba, como qualquer outro bairro. É preciso espalhar a cultura e o entretenimento por toda a cidade. Quando isso acontece, todo mundo ganha”.

O evento conta com o apoio institucional da Prefeitura de Macaé. Toda a parte de comunicação ficou a cargo do publicitário Romulo Jacques, um dos produtores, que com sua expertise aposta na internet como a principal ferramenta para divulgar o evento. “O evento foge aos moldes tradicionais, por isso, a comunicação também foge aos moldes tradicionais. As informações estão todas na internet e é lá o nosso principal canal de chegar até o público. Deu certo no primeiro evento e tem tudo pra dar certo nesta edição”.

Estão confirmados a princípio, 21 expositores entre chefs de cozinha, restaurantes e produtores, como a chef Fernanda Pinheiro, do La Table Cozinha Intimista, Gustavo Andrade, do Lagoa Gastronomia e Leonardo Lima, do Bar da Boca. Além de boa comida, o evento conta com a participação de várias excelentes representantes do cenário cervejeiro local, como a Concumbina e a Crow. Os drinks ficam por conta do Sailor Jacques e os vinhos e espumantes, pela sommelière Elisângela Ribeiro.

Primeira edição do Macaé Jazz and Food

Mais de 2.000 pessoas passaram pela tradicional praça do Lions Clube na primeira edição do Macaé Jazz and Food, realizado em outubro deste ano. O número expressivo e a adesão do público deram mais ânimo aos produtores do evento a continuarem com o projeto.

Mais informações sobre o vento podem ser obtidas direto na página do Macaé Jazz and Food, no facebook.
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 12 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.