Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Flávia Vasconcelos lança o livro “Juno e os Mistérios do Céu”

Flávia Vasconcelos lança o livro “Juno e os Mistérios do Céu”

ter, 19/12/2017 - 08:24 -- Divercidades
Créditos: 
Divulgação
flávia vasconcelos

A fada Juno parte numa aventura ousada: decide descobrir onde é o início e o ponto final do universo! Esta é a história do recém-lançado livro “Juno e os Mistérios do Céu”. Com muita poesia e ilustrações lindíssimas, a jornalista, astróloga e poetisa, Flávia Vasconcelos de Brito, lança esta nova obra infantil, abordando os mistérios do céu e como os planetas nos afetam no cotidiano, como os dias e as noites, e as estações do ano.

“Uso linguagem lúdica e várias partes com rima para contar esta verdadeira odisseia da fadinha Juno, em busca de respostas sobre a imensidão do céu e sua beleza sem fim”, diz a escritora, acrescentando que o principal propósito do livro é despertar valores humanos preciosos nas crianças, tais como ecologia, fraternidade e humanidade (uma unidade). “Somos todos um, em eterna composição. Os planetas fazem parte do nosso dia a dia, estamos num sistema entrelaçado, cheio de magia e movimento”.

capa do livro juno e os mistérios do céu

Para Flávia, escrever para o público infantil faz parte de um propósito existencial, para espalhar conhecimento por meio da literatura e reforçar o prazer pela leitura como ferramenta de evolução intelectual. “Só conseguimos mudar o mundo por meio da educação e da cultura. Estimular crianças conscientes significa adubar o solo criativo do nosso Brasil. Os meus talentos estão a serviço do bem maior”, diz a poeta. “Divulgo o idioma como caldeirão de palavras mágicas. Quanto mais se lê, mais possibilidades e imaginação”.

O livro “Juno e os mistérios do céu” está disponível para venda na livraria Literatum, no Centro de Macaé. E na Language Café, em Rio das Ostras. O lançamento do livro se deve a uma grande mobilização por meio de financiamento coletivo, com cerca de 100 apoiadores de várias partes do Brasil. “Foram cidadãos comuns, gente de várias regiões que acreditaram no meu potencial e investiram no projeto. Da atitude individual brota o comportamento de um País”.

Sobre a autora

Este é o 4ª livro infantil da escritora, que também tem outros 5 livros para adultos publicados, a maioria de poesia. Também têm textos premiados publicados em antologias poéticas. Flávia Vasconcelos de Brito já conquistou vários prêmios jornalísticos e literários em âmbito nacional e regional, e sempre participa de eventos literários em Macaé e no Estado do Rio de Janeiro. Um dos seus livros infantis, “Tudo Muda o Tempo Todo”, já foi adotado pelo Governo do RJ como parte de projeto de democratização à leitura. Foram 8 mil cópias impressas e distribuídas em comunidades carentes. Flávia é niteroiense, mas mora em Macaé há 22 anos. Mãe de 3 meninas e de um menino. Fada, mãe, mulher e guardiã do planeta.

Comentários

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.