Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Exposição “Olhares e Intenções” será aberta no Centro Macaé de Cultura

Exposição “Olhares e Intenções” será aberta no Centro Macaé de Cultura

qua, 18/10/2017 - 11:53 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Bruno Campos
Exposição “Olhares e Intenções” na Gaho

A exposição “Olhares e Intenções” será inaugurada na Galeria Hindemburgo Olive (Gaho), no Centro Macaé de Cultura, a partir desta quinta-feira (19). Inspirado pela intensidade e representação do Olho de Horus, o poeta e artista plástico Carlos AOliveira criou uma série de visões e as transportou para as telas, no estilo surrealista, pincelando o abstrato refletido nos olhares de dentro para fora.

"São olhares, personagens, momentos quase reais, lúdicos e vivos", diz o autor, explicando em seu entendimento que "os olhares traduzem toda a existência".

A exposição “Olhares e Intenções” poderá ser visitada até 18 de novembro, das 9h às 17h.

Histórico

Arquiteto urbanista e escultor, além de poeta, escritor e artista plástico, Carlos AOliveira, que também assina como Caol, nasceu em Niterói. É membro da Academia de Letras de São Gonçalo, cidade que o acolhe desde os 10 anos e onde vive até hoje. Já fez parte de diversas coletivas em municípios fluminenses e na capital do Rio de Janeiro, sempre explorando em suas obras a captação das intenções transmitidas pelos olhares interiores. Caol é também autor de livros de poesia, compondo sua obra artística com a trilogia "Quartos de tempo", "Em tempo" e "Outros tempos", todos publicados pela editora Biblioteca 24h.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
12 + 8 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.