Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Encontro de orquestras

Encontro de orquestras

qui, 09/05/2013 - 09:21 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Prefeitura de Macaé / Foto Moisés Bruno
1º encontro de orquestras macaé

O I Encontro de Orquestras de Macaé vai acontecer essa sexta-feira e sábado às 19h, dias 10 e 11 de maio, no Parque da Cidade de Macaé, com entrada gratuita. O encontro reunirá seis orquestras de diferentes partes do Brasil: Orquestra Tabajara (PB), Cia. Filarmônica (SP), Sanfônica de São Paulo (SP), Rio Renascence Consort (RJ), Rio Camerata (RJ) e Banda Sinfônica Nova Aurora (RJ).

O evento está com programação variada e pretende surpreender o público com repertório misto e, não apenas apresentações de músicas clássicas e eruditas. A Cia. Filarmônica, por exemplo, interpretará clássicos dos Beatles com o espetáculo “The Beatles song”. Já a Sanfônica de São Paulo fará uma homenagem aos 100 anos de Luiz Gonzaga com apresentação de grupo de sanfoneiros. A tradicional Banda Sinfônica Nova Aurora, da Sociedade Municipal Nova Aurora de Macaé, também promete encantar a plateia com repertório das bandas de música da cidade.

A Orquestra Tabajara será uma atração à parte já que é considerada patrimônio da música brasileira e a mais antiga orquestra em atividade no mundo, segundo o Guinness Book (o Livro dos Recordes. A orquestra paraibana foi criada há 79 anos em João Pessoa.

A estrutura para a realização do evento está sendo montada pela Fundação de Esporte e Turismo de Macaé (Fesportur) e haverá muito espaço para quem quiser dançar ao som instrumental das orquestras. Quem quiser, pode levar uma cadeira para assistir ao evento com conforto e chegar cedo para garantir um bom lugar junto ao palco. O Parque da Cidade está localizado na Rua Professor Gusmão com Rua Otávio Laurindo de Azevedo, na Praia Campista. Quem quiser mais informações sobre o evento pode ligar para o telefone (22) 2773-4109 ou 2773-4767.

Programação do I Encontro de Orquestras de Macaé

Dia 10 de maio

19h - Orquestra Sanfônica de São Paulo
21h – Rio Renascence Consort
23h – Banda Sinfônica Nova Aurora

Dia 11 de maio 

19h – Cia. Filarmônica
21h – Rio Camerata
23h – Orquestra Tabajara
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
14 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.