Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Di Tardinha acontece nesta terça-feira, véspera de feriado

Di Tardinha acontece nesta terça-feira, véspera de feriado

seg, 13/11/2017 - 15:20 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Darlan Aranha
evento di tardinha na rua silva jardim em macaé

Novembro, mês da Consciência Negra, é o momento ideal para o Di Tardinha trazer à tona a discussão sobre representatividade. O evento acontece nesta terça-feira (14), véspera de feriado, das 16h às 22 horas, na Rua Silva Jardim, em frente ao muro do colégio Luiz Reid. O Di tardinha é uma iniciativa que mistura cultura, gastronomia, debates de temas diversos e tem o intuito de revitalizar o espaço do Centro de Macaé, fomentar o comércio local e levar pessoas a frequentarem o local. O Di Tardinha é aberto ao público.

Carine passos

Com o tema "Negro é teu passado, presente e futuro", o evento deste mês recebe como convidados Carine Passos - graduanda no curso de Ciências Sociais na UFF, coordenadora regional do Coletivo Nacional de Juventude Negra e organizadora de palestras e debates sobre o tema, e que atualmente trabalha no projeto Câmara Juvenil, que elege vereadores juvenis nas escolas públicas do município - e Elias Hermenegildo - pastor, psicólogo e professor da Faculdade Batista de Macaé.

 

Além da gastronomia variada e artesanato, proporcionando aos visitantes consumirem diretamente de quem produz, incentivando assim o comércio local e os pequenos empreendedores, o Di Tardinha é também uma feira solidária, já que parte do que é vendido é doado pelos expositores e repassado a alguma instituição social de Macaé. Por isso, consumir no Di Tardinha é um ato solidário.

dj avellar

Nesta edição, o som ficará por conta do DJ Avellar e a filha, a DJ Laary Reys, com músicas compostas ou cantadas apenas por negros.

Di Tardinha

Dia: 14/11
Hora: 16h às 22h
Local: Rua Silva Jardim (em frente ao muro do Luiz Reid)

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
2 + 1 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.