Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Comédia “Decameron” está em cartaz

Comédia “Decameron” está em cartaz

qui, 21/08/2014 - 09:24 -- Divercidades
Créditos: 
Divulgação
peça decameron a comédia dos sexos

Numa realização da Corpus In Scena, o Teatro Municipal de Macaé apresenta, no próximo sábado (23) e domingo (24), às 20h30, o espetáculo ‘Decameron – A comédia do sexo’. A direção e adaptação são de Vivaldo Franco. No elenco estão os atores Adilson Lopes, Armindha Freire, Rennan Magalhães e Verônica Areas. Os ingressos já são vendidos na bilheteria a R$ 30 (inteira) e a R$ 15 (meia entrada). A censura é de 14 anos.

Na montagem atual ‘Decameron’ manteve a linguagem narrativa e popular característica da Comédia Del’Art , priorizando uma adaptação cênica mais brasileira. O cenário é versátil, simbolizando a carroça de uma trupe mambembe, que se transforma em vários ambientes necessários à narração. Foram selecionados dois contos ou novelas que pretendem dar ao público uma ideia clara do universo do autor e de sua obra dramática.

O Decameron foi escrito por Giovanni Boccaccio, em 1350, em plena peste negra que assolava a Europa. Na obra original há dez personagens que, fugindo da peste, refugiam-se em um castelo, onde nada havia para fazer para passar as horas. Como teriam que permanecer ali por um longo tempo até que a peste se dissipasse, cada personagem se encarrega de contar uma história diferente a cada dia por dez dias consecutivos.

A primeira novela conta a história de uma mulher jovem e fogosa que, negligenciada pelo marido muito mais velho do que ela e que tem como amante o seu sócio, procura em um cigano andaluz uma "companhia" para sua solidão. Na segunda novela temos a história de Ciutaza, mulher ciumenta e perspicaz que, vendo-se cortejada por um criado apaixonado, arquiteta um plano para fazer dele seu amante sem perder a proteção do marido, um rico comerciante.

Informações da prefeitura de Macaé

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.