Notícias e Variedades de Macaé
Início » Estilo » Estética » Penteados para festas empresariais

Penteados para festas empresariais

seg, 09/12/2013 - 12:07 -- Leila Pinho
Rabo de cavalo com moicano ou com topete

Quando o fim de ano chega, os trabalhadores já esperam pelas festas e confraternizações corporativas. Para as mulheres, o anúncio do evento de fim de ano da empresa vem quase sempre acompanhado da preocupação estética, como, por exemplo, de que penteado fazer ou que maquiagem usar. Em Macaé, pela forte característica de cidade que abriga muitas empresas do ramo do petróleo e gás, os eventos deste tipo são ainda mais comuns.

Muito além da vaidade feminina, as mulheres estão pensando também na mensagem que a própria imagem vai passar para os colegas de trabalho, para os chefiados por elas e para os que as gerenciam. As regras de etiqueta para ambientes de trabalho sugerem moderação. De uma maneira geral, essa máxima pode ser um bom começo para ajudar na escolha do penteado e da maquiagem para eventos corporativos.

Tony Bernardino cabeleireiro de MacaéDe acordo com o cabeleireiro Tony Bernardino, do salão de mesmo nome que fica em Macaé, é interessante investir em uma produção de cabelo e maquiagem diferente da usada no dia a dia para que as pessoas notem a mudança. Mas, que ao mesmo tempo, seja discreto. “Mudar o look é essencial porque as pessoas te veem todos os dias do mesmo jeito. Então, na festa tem que ter um algo mais. Também acho muito importante a mulher ficar arrumada o evento todo e se sentir à vontade com a produção”, fala o cabeleireiro.

Para Dilza Taranto de 52 anos, gerente de RH na Petrobras, nessas ocasiões menos é mais. “Em evento empresarial quanto mais simples e elegante você estiver, melhor será. Acho mais adequado o trabalhador ir à festa de forma sóbria, sem nada chamativo”, opina Dilza.

A psicóloga Maria de Lourdes Felix Fröede, 51 anos, que trabalha no Ministério Público em Macaé já está habituada com a preparação para eventos empresariais. Ela diz que sempre procura saber como será a festa para se produzir de forma adequada. “Nessas ocasiões minha preocupação é não passar uma imagem além daquilo que eu realmente sou e além da minha idade. Sou uma mulher atual e transito muito bem entre todas as tribos. As pessoas falam que eu sou elegante e me sinto bem quando ouço isso porque é um elogio respeitoso e corresponde à imagem que eu quero passar”, fala a psicóloga.

Para Tony, o rabo de cavalo e o coque são dois penteados muito adequados para eventos deste tipo. Como penteado curinga, Tony indica o rabo de cavalo com moicano porque é elegante, clássico, alonga a silhueta e conjuga sensualidade e seriedade.  “Esse cabelo não tem erro e é super prático”, diz.

Confira abaixo como fazer o rabo de cavalo com moicano.

Divulgação Salão Tony Bernardino

1º passo  passo a passo do penteado rabo de cavalo com topete ou moicano

 

Faça uma escova simples no cabelo e passe um pouco de mousse. Pegue uma mecha de cabelo na parte frontal que servirá para fazer o moicano. O moicano vai dar um efeito de topete. Faça um traço imaginário a partir da linha externa das duas sobrancelhas e siga em linha reta, com pente ou com o dedo, na parte frontal do cabelo até o topo da cabeça. Feito isso, separe a mecha do moicano prendendo com grampos para preparar a outra parte do cabelo.

 

2º passo passo a passo do penteado rabo de cavalo com topete ou moicano

 

Faça um rabo de cavalo usando um elástico e prendendo com grampos. O elástico não vai aparecer pois um pouco da mecha do moicano será usada para tampá-lo. As laterais do cabelo devem estar bem esticadas para que o penteado fique elegante. Estique bem o cabelo para ter esse efeito. Quem quiser dar um toque mais sensual pode prender o rabo mais alto.

 

3º passo

 

passo a passo pentead rabo de cavalo moicano com topete

Divida a mecha do moicano em duas partes e use os fios que estão mais próximos ao rabo de cavalo para tampar o elástico. Acomode os fios e linha reta até aproximá-los do elástico. Utilize o resto do cabelo para envolver e cobrir o elástico, com a ajuda de grampos invisíveis. Os grampos vão permitir que os fios cubram o elástico totalmente e que não se soltem.

 

 

4º passo

 

passo a passo penteado rabo de cavalo moicano com topete

Com a parte que sobrou do moicano faça o topete da forma que quiser. Pode ser um topete de lado ou reto. Arme e acomode o cabelo de forma que ele fique com o efeito de topete. Os fios que sobrarem do topete na parte detrás do cabelo devem ser enrolados no rabo de cavalo e prendidos com grampos.  Para o acabamento final, a mulher pode usar uma pomada finalizadora ou o spray para fixar.

 

Maquiagem para evento corporativo

 

Para uma maquiagem que destaque a beleza da mulher sem ser muito chamativa, Tony Bernardino indica usar nude na sombra e esfumar com a cor preta. O olho pode ficar bem marcado com bastante rímel, delineador e lápis, todos na cor preta. Para o blush a dica é usar tons em laranja ou rosado se o evento for à noite. Para o dia, o ideal é ocre ou bronze. Para a boca, Tony aconselha usar um tom mais natural se o evento for pela manhã e, cores mais vibrantes se for à noite, como vinho ou vermelho.
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
5 + 15 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.