Notícias e Variedades de Macaé
Início » Estilo » Estética » “Looks” que combinam com botas

“Looks” que combinam com botas

ter, 16/07/2013 - 15:39 -- Divercidades
mulheres com vários tipos de botas

Inverno, temperaturas mais baixas e fortes ventos formam o cenário perfeito para tirar as botas femininas do armário. Com a variedade de estilos, tamanhos e materiais, é possível montar looks que aliem beleza e conforto e combinem com o biotipo de cada mulher. Em Macaé, as mulheres ganham, ainda, ocasião especial para desfilar tudo isso, a Expo Macaé. No evento, já tradicional na cidade, as macaenses exibem os trajes de frio e o charme das botas.

“Neste inverno, a tendência é a bota de cano curto, o ankle boot. Para o clima aqui de Macaé, ela é perfeita e é a mais procurada pelas mulheres da cidade porque combina com short jeans e fica legal com casaco também”, afirma a proprietária da loja de calçados femininos Via Mia, Raquel Alam.

As botas de saltos pequenos, tipo montaria, são outra aposta para o inverno 2013. Segundo Raquel, tem destaque os modelos do calçado em camurça, com estampas de animal print e spike, que são as tachinhas de metal.

As clássicas também têm lugar no inverno 2013. Botas de cano alto, salto fino e montaria não saem de moda. “Tem mulher que é mais baixinha e fica com medo de colocar bota de cano alto. Mas, se a pessoa souber usar a roupa certa, as estampas adequadas, o visual fica lindo. Por exemplo, as mais baixas podem usar calça legging do mesmo tom da bota para não dividir a perna em duas partes. O efeito é muito bom. Indico sempre apostar nos modelos mais neutros e que mais combinam com a mulher”, fala Raquel.

Confira abaixo algumas dicas de combinação de looks com diferentes tipos de bota.

Bota de cano curto ou ankle boot mulher de vestido com bota de cano médio

São as que vão até a altura do tornozelo.
Short jeans com blusa básica e jaquetas de couro, jaqueta aviador, blazer ou casacos e meia calça do mesmo tom do calçado formam visual bem despojado. Mesmo se estiver muito frio a roupa pode ficar bem quentinha, basta apostar nas meias calças mais grossas como a fio 40.

Bota de cano médio

São as botas com o cano acima do tornozelo e que termina na metade da panturrilha.
Vestido mais curto, acima do joelho, ou minissaia são boas pedidas.

Bota de cano longo

São as que terminam um pouco abaixo do joelho.
A aposta no look monocromático combina com todos os biotipos de mulher, portanto, a calça legging do mesmo tom do calçado é uma ótima escolha.

Bota de montaria mulheres com botas de cano curto, longo e bota de montaria

São as de cano médio, bico redondo e têm saltos pequenos.
Calça jeans skinny de tonalidade escura e blusas delicadas e mais soltas para equilibrar o visual. A calça deve ser usada por dentro da bota. Este é look mais comum utilizado com a bota de montaria, uma das mais fáceis de combinar.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 10 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.