Notícias e Variedades de Macaé
Início » Estilo » Estética » Dicas de maquiagem para o dia

Dicas de maquiagem para o dia

qui, 25/04/2013 - 08:58 -- Divercidades
Créditos: 
Divulgação Natura/Fotógrafa Raquel Espírito Santo
maquiagem

Antes de ir para o trabalho ou começar as atividades rotineiras, muitas mulheres seguem rituais de beleza em frente ao espelho. Importante componente desse momento é a maquiagem para o dia a dia. E, várias dúvidas surgem na hora de escolher a sombra, o batom e o blush que ficam melhores para o dia.

Antes de começar a maquiagem é preciso lavar o rosto com sabonete, passar loção tônica para regular o Ph da pele e usar hidratante com ou sem filtro solar e que tenha efeitos anti-sinais. Depois disso, é só preparar o material e começar a pintar o rosto. Para ajudar a fazer uma maquiagem para o dia a dia simples e linda, a gerente de relacionamento da Natura em Macaé, Cristiane Oliveira Lima, dá algumas dicas.

Para preparar a pele

O primeiro passo é usar a base e aplicá-la em todo o rosto, inclusive na pálpebra e na boca para aumentar a durabilidade do batom. Quem tem pele oleosa pode usar também o pó compacto. Depois, deve-se utilizar o corretivo facial nas olheiras e manchas de espinha. Mas, a aplicação deve ser feita apenas na marca do sinal a ser suavizado;

Olhos

sombra rosaA sombra é o passo seguinte e a mulher pode usar tons mais escuros só para esfumaçar no arco dos olhos, como marrom. Para cobrir a pálpebra inteira é indicado usar um tom mais claro como rosa, por exemplo, e, mais rente à sobrancelha pode-se aplicar tons mais claros. Para quem tem olhos pequenos e pele clara fica muito bom usar lápis na parte superior dos cílios da cor marrom e para quem tem pela escura, cor preta. Também é recomendável usar lápis na parte inferior dos cílios. O toque final fica por conta da máscara para cílios, tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores. O rímel ajuda a dar mais volume e alongar os cílios, dando efeito de abertura do olhar;

Bochecha

O blush ideal é aquele que deixa a impressão de pele saudável e, não o que marca muito a bochecha. A mistura dos blushes rosa e bronze dão esse efeito. Para as peles mais claras as tonalidades de rosa são ótimas. Já para peles mais escuras os tons marrons são melhores. A aplicação do blush deve ser feita três dedos acima dos lábios em direção aos olhos. O truque de dar um leve sorriso antes de passar o bluh é ótimo para não errar.

Boca

batom rosaA variedade de cores em tons nude é excelente para usar durante o dia e, os tons opacos são a tendência do inverno.  Gloss também fica bom para o dia. O lápis de boca pode auxiliar a contornar os lábios, mas, a regra é não tentar aumentar o tamanho dos lábios porque não fica bom. Uma dica para lábios pequenos é realçar o contorno, sem aumentar o tamanho natural.

De acordo com Cristiane, há várias opções de maquiagem adequadas para o dia e o que dá o efeito ideal é a quantidade menor usada. Assim, a maquiagem fica mais leve e suave para o período diurno ou vespertino. Em contraponto, a maquiagem mais marcada fica melhor para a noite.
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
6 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.