Notícias e Variedades de Macaé
Início » Esporte » Macaé Basquete faz ótima partida e vence o Corinthians na Liga Ouro

Macaé Basquete faz ótima partida e vence o Corinthians na Liga Ouro

sex, 13/04/2018 - 13:34 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
macaé basquete jogando contra o corinthians

O Macaé Basquete encerrou a sua semana de jogos fora de casa com uma grande vitória contra o líder da Liga Ouro, o Corinthians. O time paulista, que até aqui havia perdido apenas um jogo na competição, acabou sendo superado pela força coletiva da equipe macaense, que partiu para esse jogo determinada a trazer uma vitória na bagagem. E no fim, o resultado positivo veio: 95 x 84.

Em um jogo equilibrado, os times foram trocando pontos até a metade do primeiro quarto, com as duas equipes marcando muito forte. E essa foi a tônica até o fim da parcial, em que nenhum dos times se distanciou no placar, encerrando em 21 x 20 para o Corinthians.

No segundo quarto, as equipes continuaram com defesas fortes e o equilíbrio no placar permaneceu. Porém, o Timão conseguiu encaixar bons contra-ataques e abriu no placar: 29 x 21 na metade do quarto. Mas, a equipe macaense voltou a buscar e os times foram para o intervalo com o placar em 43 x 39 para os paulistas.

O terceiro quarto começou com o equilíbrio visto no primeiro tempo. Porém, com uma forte defesa, o Macaé forçou os erros do Corinthians e aproveitou os contra-ataques para abrir na primeira metade da parcial: 61 x 54. Nos cinco minutos finais, o time do técnico Léo Costa chegou a estar nove pontos à frente, mas foi para o último quarto com o placar favorável de 71 x 66. 

Nos dez minutos decisivos, o Corinthians chegou a empatar o placar em 73 x 73. Porém, o time macaense voltou a se organizar e logo abriu cinco pontos: 80 x 75 a cinco minutos do final e não perdeu mais a vantagem até o encerramento da partida. Apito final, 95 x 84 no placar para o Macaé Basquete e muita moral na volta para casa.  

“Uma vitória importantíssima, que dá moral para o grupo na sequência. Mérito dos atletas, que mantiveram o nível de concentração e aplicaram à risca o que a estratégia para esse jogo, o que foi fundamental para a vitória na casa do Corinthians, que é o atual líder do campeonato. É um resultado que dá força e mostra a capacidade que o grupo tem. Agora é manter essa pegada para os dois jogos que faremos em casa”, disse o técnico Léo Costa

Destaques

Apesar de mais uma boa atuação do armador americano Nate Barnes, cestinha da partida com 25 pontos, além de sete assistências, não há como não destacar a força coletiva do Macaé Basquete diante do Corinthians. Prova disso, é que o pivô Mamedes marcou 17 pontos, pegou seis rebotes e deu uma assistência.

Destaque também para o ala-pivô Rafael (14 pontos, cinco rebotes e cinco assistências), para o ala Castellon (14 pontos, seis rebotes e três assistências) e para o ala-armador americano Isaac Thornton (14 pontos e três assistências).

“Uma vitória excelente contra o melhor time da Liga Ouro, o que foi muito bom para nós dentro do campeonato. Todo time foi muito bem ofensiva e defensivamente. Consegui contribuir, os outros jogadores também tiveram uma grande noite. Agora é seguir trabalhando duro para conseguir mais vitórias”, destacou o armador Nate Barnes.

Informações da assessoria de imprensa do Macaé Basquete

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 8 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.