Notícias e Variedades de Macaé
Início » Esporte » Jogos Estudantis de Corfebol acontecem dia 16

Jogos Estudantis de Corfebol acontecem dia 16

qua, 09/05/2018 - 09:42 -- Divercidades
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Ana Chaffin
alunos jogando coferbol

Cerca de 100 alunos participarão no dia 16 de maio dos Jogos Estudantis das Escolas Municipais (Jeem) na modalidade Corfebol, a partir das 9h, na quadra do Colégio Municipal Sana. A competição contará com as categorias sub 14 (até 14 anos) e sênior (acima de 15 anos). O Jeem-Corfebol terá as equipes dos colégios Sana, Ivete Santana, Raul Veiga (Glicério), Pedro Adami (Córrego do Ouro) e do Polo de Cultura Fronteira, que integra alunos do Colégio Professor Samuel Brust (Fronteira) e Ciep Leonel de Moura Brizola (Barra).

O Colégio Municipal Sana se tornou reconhecido no país pelas conquistas em torneios e campeonatos nacionais e estaduais. Entre elas, a segunda colocação no 1º Torneio Aberto de Corfebol, realizado no final de abril em Cascadura, Rio de Janeiro. A programação contou com os times de Maricá, Rio de Janeiro e Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O Corfebol é reconhecido pela inclusão. A partida conta com dois times formados por oito pessoas cada um: quatro do sexo masculino e quatro do sexo feminino. São dois casais no ataque e dois na defesa e a cada duas cestas, eles trocam de posição.

No Brasil, a modalidade se destaca com os times representantes de Macaé, Casimiro de Abreu, Rio de Janeiro e Americana, em São Paulo. Os treinos do Colégio Municipal do Sana acontecem às segundas e quartas, das 15h às 17h30. Já as aulas no Polo Fronteira são realizadas às terças e quintas, das 16h às 17h30.

Macaé vai participar do Campeonato Carioca de Corfebol

Para fazer bonito nos campeonatos e se destacar ainda mais no cenário nacional e internacional, a garotada intensificou o ritmo dos treinos nos horários divergentes aos de aula. A previsão é que os representantes de Macaé participem do Campeonato Carioca de Corfebol, no dia 26 deste mês. Já no segundo semestre, os atletas de Macaé vão participar do Campeonato Brasileiro de Corfebol.

De acordo com o professor responsável, Juan Leal Garcia, o Corfebol integra alunos e contribui no processo ensino/aprendizagem. "Em um curto período, já houve a conquista de vários títulos. O próximo passo é reforçar os times dos colégios Raul Veiga (Glicério), Polo Fronteira (Barra) e Ivete Santana Drumond de Aguiar (Frade)", enumerou.

O professor lembra que o Colégio Municipal Sana foi um dos destaques do ano letivo de 2017 com a conquista do título no Campeonato Brasileiro. O time também se destacou no Campeonato Internacional de Corfebol, que aconteceu em Stadskanaal, Norte da Holanda.

Informações da prefeitura de Macaé
 

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
12 + 5 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.