Notícias e Variedades de Macaé
Início » Esporte » Ginasta macaense Gabriela se prepara para competições e busca apoio

Ginasta macaense Gabriela se prepara para competições e busca apoio

qui, 11/01/2018 - 10:05 -- Leila Pinho
Créditos: 
Fotos: arquivo pessoal de Gabriela Machado
ginasta Gabriela Machado

A ginasta macaense Gabriela Machado, de 15 anos, está apresentando bons resultados nas competições de ginástica artística e mostrando que a dedicação ao esporte vale a pena. Só no ano de 2017, ela participou de quatro competições e foi destaque. Ela ganhou os primeiros lugares na Copa ArtGym, Tijuca Tênis Clube, na ginástica rítmica a mãos livres, na  Copa Happy Gym, no Canto do Rio, na ginástica rítmica com bola e na Copa FestGiro, em Rio das Ostras, na ginástica rítmica a mãos livres, na categoria Adulto. A jovem também ganhou três medalhas de prata, em duas etapas do Campeonato Estadual de Ginástica Rítimica, sendo uma medalha pela ginástica rítmica com bola e uma pela ginástica rítmica com mãos livres e uma pela classificação geral do Campeonato Estadual.

Gabriela treina três vezes por semana na Escola de Ginástica Equipe Giro, em Rio das Ostras, com orientação da técnica Milena Miranda. A menina pratica outras atividades físicas em Macaé, onde mora e estuda. Enquanto todos na idade dela estão de férias, a menina já voltou aos treinos. A rotina dela exige muita disciplina, são cerca de 13 horas semanais de treino. “Desde pequena eu faço esporte, sempre gostei. Quando fiz a ginástica rítmica pela primeira vez no Castelo (escola onde estuda, em Macaé), a professora viu que eu levava jeito e me chamou pra treinar em Rio das Ostras”, conta Gabriela.

A mãe dela, Heloísa Araújo é uma das grandes incentivadoras do aperfeiçoamento e talento da filha. “Ela ama o que faz e se dedica muito”, fala a mãe.  Heloísa acompanha Gabriela nos treinos e competições e também busca apoio de empresas para que a menina possa continuar competindo. Segundo Heloísa, os custos de inscrição em competições, transporte, alimentação e hospedagem são arcados pela família. Já os gastos com aparelhos da ginástica rítmica, como a bola, por exemplo, e os colans são custeados por apoiadores. A mãe da ginasta explica que não recebe dinheiro de nenhum apoiador, mas sim doações em produtos e serviços. Com as doações, Heloísa promove rifas e transforma a doação em dinheiro.

ginasta gabriela machado com banner de patrocinadoresAtualmente, as seguintes empresas apóiam a ginasta Gabriela Machado: Restaurante Bem Natural, Colégio I.N.S.G./Castelo, Win Tênis, La Griffe, Bolos Nelma Porfírio, Dra. Cristina Medaglia, Ciona Pneus e Leo Santana Cabelereiro.

Heloísa explica que para este ano, Gabriela continua precisando de apoio para adquirir os aparelhos de ginástica rítmica e fazer os collants que são fundamentais para a menina se preparar e se apresentar nas competições de 2018. Ela estima que R$ 2.500 seja o valor necessário para este ano e busca novos apoiadores para conseguir cobrir o custo. Empresas interessadas em apoiar a ginasta Gabriela Machado, podem entrar em contato com Heloísa pelo telefone (22) 99991-7558 ou pelo e-mail helo.laraujo@globo.com.

Neste ano, Gabriela se prepara para uma nova fase, assim que completar 16 anos, em fevereiro. É que a menina está saindo da categoria juvenil e indo para a adulto, que é acima de 16 anos. O nível de dificuldade dos aparelhos também aumenta com a mudança de categoria. Para este ano, a equipe Giro já prevê a participação dela em duas etapas do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica, nos Jogos Escolares da Juventude e no Campeonato Regional de Ginástica Rítmica.
 

O vídeo abaixo mostra a participação da jovem na primeira etapa do Campeonato Estadual de Ginástica Rítmica de 2017, com a série Mãos Livres. 

Comentários

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.