Notícias e Variedades de Macaé
Início » Lazer » Cultura » Turismo de Macaé comemora conquista com autorização da Marinha

Turismo de Macaé comemora conquista com autorização da Marinha

sex, 12/01/2018 - 09:46 -- Divercidades
Créditos: 
Foto: Paulo Noronha
praia das conchas

Com o objetivo de fomentar o turismo em Macaé, os representantes das instituições Macaé Convention & Visitors Bureau, Federação Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, Associação Comercial e Industrial de Macaé (ACIM), FIRJAN e RedePetro-BC, reuniram-se com o Comandante do Forte Marechal Hermes, o Major Calado, na última quarta-feira, dia 10, para solicitar junto ao Exército Brasileiro a autorização para o embarque e desembarque dos passageiros da escuna, na Praia das Conchas.

Durante o encontro foi debatido a importância da indústria do turismo para o município e apresentada a rota, autorizada pela Marinha do Brasil, que a escuna vai percorrer até o Arquipélago de Sant’Anna. O Comandante apreciou a iniciativa e autorizou o embarque e desembarque próximo ao Forte Marechal Hermes.

Para Guilherme Braga de Abreu, presidente do Macaé Convention Bureau, idealizador da ação, esta é uma excelente conquista para o turismo da cidade. “O início do passeio deverá atrair um grande número de pessoas para conhecer um dos lugares mais bonitos de Macaé”, ressaltou Guilherme. 

O passeio de escuna vai percorrer a Praia Campista, Cavaleiros, Pecado até a Lagoa de Imboassica, depois segue em direção ao Arquipélago de Sant’Anna e retorna para a Praia das Conchas. A escuna tem previsão de começar suas atividades no dia 20 de janeiro.

Estiveram presente Guilherme Braga de Abreu, Presidente do Macaé Convention & Visitors Bureau; Marco Navega, Presidente da Federação Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro; Antonio Severino, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Macaé; Evandro Cunha, Coordenador do conselho Municipal da FIRJAN; Vitor Silva, Coordenador da RedePetro-BC; Leonardo Anderson, Secretário de Turismo; e Eraldo Viana, proprietário da escuna.

Informações da assessoria de imprensa do Macaé Convention & Visitors Bureau
 

Comentários

Enviado por Luiza Fernandes em
Parabéns ao idealizador do projeto, Macaé tem muitas belezas que precisam ser exploradas!

Enviado por Eliza Maria em
Fico feliz, agora poderemos levar nossos visitantes a conhecer mas um pouco de Macaé, até eu mesmo preciso conhecer alguns pontos. Os Parabéns!!!!!

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
3 + 0 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.