Notícias e Variedades de Macaé
Início » Colunistas » Toda Moda » Alerta fashion, os patches voltaram

Alerta fashion, os patches voltaram

sex, 15/07/2016 - 15:18 -- Sesi Macaé
Categoria: 
Créditos: 
Foto: Alle Tavares
patches

Com certeza você já viu alguém usando roupas ou acessórios com patches por aí, eles já fizeram muito sucesso em várias outras décadas. No ano passado, até apareceu mas, de forma tímida. Porém, neste ano, o babado está forte meu bem! Eles estão com tudo, força total! Mas... de onde surgiu? Eu te conto! Os patches ou emblemas, normalmente feitos em tecidos e bordados com linha de poliéster, são costurados ou autocolantes.

 

uniforme militar

Eles têm origem militar, e foi na década de 1930 que eles surgiram para ajudar na identificação de patentes e exércitos, entre outros. Já nas décadas de 1950 e 1960, os patches apareceram entre os mods, (mod é abreviatura de modernismo) uma subcultura surgida entre adolescentes de Londres, que geralmente tinham famílias ligadas ao comércio de tecidos. Ao fim dos anos 1970 e bem no início de 1980, foi a vez dos fãs de heavy metal e dos punks de usar peças com emblemas/patches de suas bandas preferidas.

 

Ainda nos anos 80 a inesquecível Punky, a Levada da Breca, com seu estilo “punk colorida” também usou e abusou dessa moda mas, de forma mais descontraída e divertida. Nos anos 1990, foi a galera do hip-hop que trouxe novamente os patches à moda, mas com figuras super divertidas, muitas faziam referências a desenhos animados. Hoje, vemos de tudo! Todos estes patches estão sendo usados hoje.

 

 

pharell com casaco rosa

A grande novidade fica por conta dos de emoticons e os personalizados das grifes. O bacana também é que dessa vez eles não estão fortes apenas nos jeans, eles estão aparecendo aplicados em couro, t-shirts, moletons e etc. Diversas grifes desfilaram peças com patches, de roupas a acessórios. Obviamente as fast fashions, como a Zara, não ficaram de fora. 

 

Muitas celebridades internacionais como Beyoncé, Chris Brown, Rihanna, Pharrell Williams, Alessandra Ambrósio, Kendal e Kylie Jenner, Gwen Stefani e Gigi Hadid já foram clicadas usando, além de it-girls, blogueiras (os) e fashionistas do street style de todo o mundo. E as nacionais também, como é o caso da Sabrina Sato. 

 

 

sabrina soato

Precisa de inspiração? Basta você digitar no instagram a hashtag #patches, que uma enxurrada de imagens aparece para você se inspirar. Além de muitas marcas estarem vendendo peças prontinhas com patches lindos, você também pode customizar alguma peça sua que está esquecida no seu closet, essa é uma boa forma de economizar e ainda curtir o que está em alta na moda.

 

Na imagem de destaque da coluna mostro para vocês que para estar moda também não tem idade. Mãe e filha estão na moda dos patches, a filha com vestido de moletom, a mãe com uma t-shirt super descolada de listras com patches e uma saia reta, bem clássica.

 

blogueira de macaé vetindo patches

 

Já, a Nai Matias, blogueira de Macaé do Blog da Sereia, arrasou na composição do look com uma t-shirt cinza e calça skinny com destroyed concentrado no joelho, também super em alta! O bacana dos patches é exatamente isso, independente do seu estilo ou idade, você consegue incluir eles no seu look, seja em peças de roupas ou nos acessórios.

Um beijo e até a próxima fashionistas!

 

Bruna Coutinho é personal stylist e consultora de Moda/Estilo pela VIP Consultoria de Moda e Estilo e dona da loja Look do Dia
Entre em contato com ela pelos canais:
Facebook da Vip Consultoria de Moda e Estilo
Site da Vip Consultoria de Moda e Estilo
E-mail: contato@vipmodaestilo.com.br

 

Comentários

Enviado por Márcia Lopes em
Parabéns pela excelente matéria. Essa Consultora arrasa como colunista e como executiva da Look do Dia.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
4 + 9 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora