Notícias e Variedades de Macaé
Início » Estilo » Estetica » Unha de gel e acrigel

Unha de gel e acrigel

qua, 15/05/2013 - 09:29 -- Divercidades
Categoria: 
Unha de gel

Entre as várias técnicas de alongamento de unha, as unhas de gel costumam interessar pelo efeito natural e durabilidade do esmalte. O esmalte passado na unha de gel pode durar até 15 dias. Essa técnica utilizada para modelar a unha apresenta resultado mais próximo da unha natural e com efeito de superfície mais lisa. A unha gel também oferece outros benefícios como proteger a unha, durar mais tempo do que a unha de porcelana, por exemplo, e não possuir contraindicação.

Segundo Isabella Jardim, dona do Unhas e Cia de Macaé, há dois tipos de unha de gel: a de gel de silicone e a de acrigel. A de acrigel tem durabilidade maior. O gel não quebra, não descama e é impermeável, isso quer dizer que o esmalte não penetra na unha. “O efeito é lindo. Fica natural e não parece que é uma unha alongada. É interessante porque dá para adaptar a unha com as preferências de tamanho e gosto pessoal da cliente”, ressalta.  A empresária afirma que a aceitação da técnica entre a clientes de Macaé é grande. “De todas as minhas clientes que usam unhas de acrílico (qualquer tipo de técnica de alongamento de unha que não seja unha postiça), 30% usam unha de gel”, diz.

Mas, quem usa a unha de acrigel e quer prolongar a duração do alongamento precisa tomar certos cuidados. Atividades como lavar louça ou roupa, abrir latinhas e manipular produtos de limpeza podem reduzir a vida útil da unha. Além disso, o uso de acetona é proibido. Apenas removedor de esmalte deve ser utilizado sobre a camada de gel.

Manutenção

A manutenção vai depender de cada pessoa, pois varia de acordo com o crescimento da unha. Um dos indicativos de que é preciso fazer a manutenção pode ser observado quando aparece um declive entre a cutícula e a unha. Isso mostra que a unha já cresceu. De acordo com Isabella, o crescimento normal da unha acontece entre 15 e 20 dias. Durante a manutenção, o excesso de gel é lixado, as unhas são polidas e novas camadas de gel são aplicadas.

Comentários

Enviado por Priscila em
A Cecília que trabalha no Beleza Minuto arrasa nas unhas artificiais. Coloquei unhas de acrigel pela primeira vez com ela e não me arrependo.

Comentar

Seu comentário será liberado pelo administrador. Informe-se sobre as regras de moderação de comentários no Termo de uso.
CAPTCHA
Resolva a soma abaixo por questões de segurança
1 + 2 =
Solve this simple math problem and enter the result. E.g. for 1+3, enter 4.

Marca da Agência Logomotiva - Presença Digital - Agência desenvolvedora e mantenedora